Vila Velha

Saúde monta plantões especiais de atendimento - Festa da Penha

Festa da Penha Saúde monta plantões especiais de atendimento

A programação comemorativa da Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo, traz milhares de visitantes ao Convento da Penha todos os anos e a Prefeitura de Vila Velha oferece o serviço de atendimento de urgência em saúde durante todos os dias do evento.

O organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), haverá plantões diários, entre os dias 1º e 9 de abril, cobrindo toda a programação com 150 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas e auxiliares administrativos.

Estrutura
Duas tendas ambulatoriais para atendimentos de urgência e emergência foram erguidas na Prainha e no Campinho do Convento da Penha para atendimento dos devotos com prestação de serviços médicos e de enfermagem com suporte de equipamentos, medicamentos e ambulâncias básicas e UTI móvel.

As ambulâncias estarão à disposição para atendimentos de ocorrências, que terão como referência o Pronto Atendimento da Glória e o de Cobilândia. Durante o evento, a Prefeitura manterá uma ambulância básica em cada local (Prainha e Campinho), assim como para acompanhamento das romarias dos Homens, das Mulheres, dos Ciclistas, das Pessoas com Deficiência e "Remaria", na Praia da Costa.

Em paralelo ao atendimento médico, a Semsa também atuará durante os festejos com fiscalização da Vigilância Sanitária para assegurar a qualidade e higiene de mercadorias vendidas no local. A Vigilância Ambiental também fará trabalhos educativos sobre o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor de doenças como dengue, zika vírus e Chikungunya.


Tags:



Publicidade