Barra de São Francisco

Relembre o significado da Sexta-feira Santa - Amor

Amor Relembre o significado da Sexta-feira Santa

A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão é uma data da religião Católica, realizada sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. Nela os cristãos relembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. 

Segundo o cristianismo, a resureição de Jesus Cristo ocorreu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

A Sexta-feira Santa é um feriado móvel, calculado como sendo a primeira Sexta-feira de lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 22 de março e 25 de abril.

No Catolicismo este dia pertence ao Tríduo pascal, o período mais importante do ano litúrgico. A Igreja Católica celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.

O ápice da Sexta-feira Santa é a celebração das 15 horas, horário em que Jesus foi morto. É a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística.

O Grupo Capixabão deseja a você e sua família um ótimo feriado, e que a mensagem de Jesus Cristo permeie as nossas vidas.


Tags:



Publicidade