Marataízes

Segunda e terceira etapa do campeonato capixaba - Speedway Motocross

Speedway Motocross Segunda e terceira etapa do campeonato capixaba

O município de Marataízes recebe, nesta quinta-feira (29) e no domingo (1°), a segunda e a terceira etapa do Campeonato Capixaba SpeedWay Motocross. São esperados cem pilotos na competição, que acontece na Praia Central do Município. A largada no dia 29 será dada às 20h, e no dia 1º de abril, às 11h. O evento é organizado pela Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Cinco categorias estarão na disputa. A principal, MX Pro, conta com premiação de R$ 1500 para o primeiro lugar, além do troféu. Na MX3 disputam os atletas com mais de 33 anos, e na Nacional Força Livre, competem com as motocicletas produzidas nacionalmente. A categoria dos Trilheiros integra também os pilotos de motos importadas, e a da Suspensão Rebaixa é exclusiva para as motos de rua, preparadas para a competição.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, o incentivo aos esportes é uma das maneiras de cuidar da população. "Acredito que teremos uma grande disputa, pois o Motocross é um esporte de muita adrenalina, para quem pratica e até para os que assistem. O Governo do Estado objetiva cuidar das contas e das pessoas, e por isso presta todo apoio ao evento, que leva diversão e qualidade de vida para as pessoas", disse o secretário.


Tags:



Publicidade