Serra

Ônibus, táxis e mudanças na Simão Nader - Veja como fica

Veja como fica Ônibus, táxis e mudanças na Simão Nader

O novo aeroporto de Vitória irá gerar grande movimentação de pessoas e trabalhadores na região. Com isso, mudanças foram realizadas no sistema de transporte coletivo, além do sentido de circulação na nova Adalberto Simão Nader, que será a via de acesso oficial ao aeroporto.

A linha municipal 123 (Aeroporto-Bela Vista) irá atender quem precisar chegar ao aeroporto ou sair dele. A linha já existe, mas o ponto final fica em Bairro República. A partir de agora, o ponto final será no aeroporto. O itinerário da linha não sofrerá mudança e apenas será estendido.

Os ônibus sairão do aeroporto, vão atravessar a atual avenida Adalberto Simão Nader e entrarão em Bairro República, seguindo a rota que já fazem. Veja o itinerário atualizado. Os atuais usuários não serão prejudicados. Cinco coletivos executam 36 viagens por dia nesse trajeto. O primeiro horário será às 5h10 e o último, às 22h45. Já aos domingos e feriados, a linha 122 (Maria Ortiz-Jardim Camburi) fará o novo percurso até o aeroporto.

Já para o usuários do Transcol, duas novas linhas de ônibus serão criadas para o trajeto entre a Av. Adalberto Simão Nader e o terminal aéreo. Segundo a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), a 539 vai sair do Terminal de Carapina, e a 541 do Terminal de Jardim América, em Cariacica. A previsão é que elas estejam funcionando a partir das 4h30 do dia 30.

A novidade vai beneficiar diretamente 18 bairros (13 pela linha 541 e 14 bairros pela 539), e possibilitar o deslocamento dos cerca de dois mil trabalhadores do Aeroporto de Vitória. Além disso, outras quatro linhas do Sistema Transcol terão partidas saindo do Aeroporto Eurico Salles em horários de pico nos dias úteis:

505 – T. Laranjeiras, / T. Itacibá, via Camburi / Beira-Mar, a partir das 15h até as 18h30;
515 – T. Laranjeiras / T. Campo Grande, via Beira-Mar, a partir das 15h50 até as 17h12;
523 – T. Jacaraípe / T. Jardim América, via Beira-Mar, a partir das 15h45 até as 16h50;
572 – T. Laranjeiras / T. São Torquato, via Camburi / Beira-Mar, partir das 15h45 até as 18h30

Táxis

O novo aeroporto contará com 15 vagas em pontos para taxistas e outras 120 para estacionamento. No aeroporto, estão autorizados para atuar 75 taxistas. Já nesta sexta-feira (30), eles já vão usar os novos pontos. Haverá vagas em pontos para motoristas de aplicativos, mas eles não terão vagas de estacionamento.

Nova Adalberto Simão Nader

Na noite da última quarta-feira (28), a Prefeitura de Vitória libe o acesso na nova avenida Adalberto Simão Nader.
A nova avenida conta com calçadas acessíveis e três quilômetros de ciclovia e funcionará no sentido Camburi-Goiabeiras.

Já a atual Adalberto terá as duas pistas com a mão de direção no sentido Goiabeiras-Camburi. A intervenção será feita pelo município. O estacionamento, que hoje conta com 83 vagas, terá aumento de 231 vagas.

A pista que atualmente está no sentido praia será a via local, de acesso aos bairros República e Mata da Praia. Ela será uma rua com velocidade de 30 km/h.

No entanto, o município abre licitação para contratação de uma empresa para adaptação das rampas nas calçadas, pintura das vagas de estacionamento, além da sinalização horizontal e vertical.








Tags:



Publicidade