Cachoeiro de Itapemirim

Confira as opções de lazer no feriado em Cachoeiro - Turismo

Turismo Confira as opções de lazer no feriado em Cachoeiro

Para os moradores de Cachoeiro que ficarão na cidade no feriado prolongado da Semana Santa, entre quinta (29) e domingo (1º), uma boa pedida é a visitação aos espaços culturais públicos, na região central. Outra opção de lazer são os passeios nos distritos, que possuem diversas belezas naturais. Os atrativos são ótimos, também, para turistas que visitarem o município durante esses dias. Confira:


Casa de Cultura Roberto Carlos

A Casa de Cultura Roberto Carlos vai funcionar na quinta, na sexta (30), no sábado (31) e no domingo, das 9h às 15h. Localizado na rua João de Deus Madureira, no bairro Recanto, o imóvel em que nasceu e viveu até os 13 anos o "rei" conta com fotos, discos, quadros e instrumentos musicais. A entrada é franca. 



Museu Ferroviário Domingos Lage

O Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), na Linha Vermelha, ficará aberto na quinta, na sexta e no sábado, das 9h às 15h. Os visitantes podem conferir o acervo permanente do local. O acesso também é gratuito. 




Casa dos Braga

A Casa dos Braga, na rua 25 de Março, abrirá na quinta, na sexta e no sábado, das 9h às 15h. O espaço, hoje, abriga duas exposições sobre a família Braga de Abreu: "Minha cidade, minha casa", com objetos diversos; e "Rubem e seus amigos artistas", que aborda a relação entre o cronista e seus contemporâneos nas artes.




Burarama

O distrito possui belas paisagens, agroindústrias, cachoeiras e piscinas naturais. Seu cartão-postal é a Pedra da Ema: de acordo com a posição do sol, forma-se nela a figura perfeita de uma Ema. É possível chegar ao local por estrada asfaltada, com direito a muito verde.


Gruta

Conta com piscinas naturais. Em alguns pontos, é possível encontrar estruturas privadas, para tomar banho, encontrar comida, bebida e banheiros. No caminho, chama a atenção o ambiente rural, que permite contato direto com a natureza.


Cachoeira Alta

Localizada no distrito de São Vicente, ela tem águas puras, cristalinas, usadas para banho. Tem 100 metros de altitude e suas rochas possuem fendas que abrigam andorinhas, que saem em revoada. É um ponto usado para a prática de rapel.




Itabira

Além de ter piscinas para recreação pagas, o lugar dispõe da pedra que é símbolo da cidade. Ela é usada para rapel, escaladas e seu entorno para caminhadas.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?