Espírito Santo

Presidente Kennedy comemora 54 anos de emancipação política - Desfile cívico

Desfile cívico Presidente Kennedy comemora 54 anos de emancipação política

O município de Presidente Kennedy completa, no dia 4 de abril, 54 anos de emancipação política. Para celebrar a data, acontece a partir das 15h o tradicional desfile cívico, com a participação de oito escolas e cerca de 1 mil alunos. A prefeita Amanda Quinta Rangel e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, vão acompanhar o evento e, na oportunidade, anunciar diversos investimentos na área de telefonia móvel e internet, levando mais conectividade para a sede e interior.

Em relação as torres de telefonia móvel, o investimento é do Governo do Estado e faz parte do Programa Campo Digital, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Além do sinal de celular, as comunidades de Jaqueira e São Salvador passarão a contar também com o sinal de internet 3G. 

Já os investimentos com recursos próprios da prefeitura estão ligados também à área digital. São eles: contratação de aplicativo para android e iOS App Kennedy On-line, que vai ser uma ferramenta gratuita para o cidadão que busca os serviços da prefeitura; lançamento do novo portal da prefeitura, mais moderno e adaptado para todas as plataformas, com formato responsivo; substituição dos equipamentos da rede de wi-fi, que disponibiliza internet gratuita na sede e no interior; entrega do kit para agentes comunitários de saúde, contendo bolsa, uniforme e tablet; além da entrega oficial do documento finalizado do Planejamento Estratégico Presidente Kennedy 2018-2035.

"Somos um município jovem e precisamos estar conectados com as novas tecnologias, proporcionando serviços modernos e antenados com as necessidades atuais. Esses são alguns dos investimentos que a atual administração está fazendo, mas temos muitos outros motivos para comemorar. Presidente Kennedy vive hoje um novo tempo. Estamos escrevendo uma nova história nessa trajetória de muitas lutas e superação de desafios. Hoje, podemos falar com orgulho de onde somos e onde vivemos, porque temos uma gestão comprometida com os verdadeiros interesses da população. É uma data muito especial e a oportunidade de renovar nossos ânimos para continuar olhando para a frente, trabalhando com muita garra para que o povo também seja emancipado em todas as garantias de seus direitos, criando cada vez mais oportunidade de trabalho e renda", comentou a prefeita Amanda Quinta Rangel.



Tags:



Publicidade