Vitória

Confira a programação do Festival da Torta Capixaba - Gastronomia

Gastronomia Confira a programação do Festival da Torta Capixaba

A música também faz parte da programação do 14º Festival da Torta Capixaba. O samba, o chorinho, o sertanejo e o forró serão a trilha sonora perfeita para acompanhar as delícias gastronômicas do evento, que acontece de quinta (29) a domingo (1º), na tradicional Ilha das Caieiras. As atrações musicais sempre começam às 13 horas.

Abrindo a programação cultural, na quinta-feira (29), haverá a apresentação do grupo Forró Bem TiVi, que apresenta a tradição do gênero, com o forró pé de serra.

Na sexta-feira (30), o sertanejo e o arrocha irão animar o público, com Diego Santana, revelação do gênero na Grande Vitória.

No sábado (31), o samba abre a festa, com Peterson do Clube do Samba e convidados. Na sequência, o grupo Três Elementos traz a tradição do chorinho para o festival.

No domingo (1º), encerrando o festival, o Samba de Quintal promete muita alegria, como sugere o nome do grupo, muito samba e alegria para encerrar o evento.


Exposição

Dentro da programação cultural,o público também poderá conferir a exposição "Solidão de Náufrago", que é uma mostra coletiva em cartaz no Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" (Museu do Pescador), na Ilha das Caieiras.

A mostra dá continuidade ao trabalho iniciado em 2017 com a exposição "Copo de Mar", de reapresentar ao público obras premiadas nos Salões do Mar, e apresenta dois trabalhos: "Instantâneos", de Hélcio Queiroz, vencedor do 3º Prêmio no 4º Salão Capixaba do Mar, em 2002; e "Boias para Náufragos", de Sérgio Câmara, que ficou com o 3º Prêmio no 6º Salão Capixaba do Mar, em 2004.


Festival

O 14º Festival da Torta Capixaba conta com a participação de 31 expositores, que vão oferecer aos visitantes a torta capixaba, prato típico da culinária do Espírito Santo durante a Semana Santa. A torta mistura frutos do mar, bacalhau, cebola e palmito e tem um sabor especial para a comunidade local, por valorizar a cultura da região.
Serviço
14º Festival da Torta Capixaba
Quando: de 29 de março a 1º de abril, das 9 às 18 horas
Onde: Ilha das Caieiras

Programação cultural

Quinta-feira (29)
Forró Bem TiVi, às 13 horas;

Sexta (30)
Diego Santana, às 13 horas;

Sábado (31)
Peterson do Clube do Samba e convidados, às 13 horas;
Três Elementos, às 15 horas.

Domingo (1º/04)
Samba de Quintal, às 13 horas;

Exposição "Solidão de Náufrago", no Museu do Pescador, das 9 às 17 horas.


Tags:



Publicidade