Viana

Jovem interpretou bebê Jesus e hoje faz Maria - Paixão de Cristo

Paixão de Cristo Jovem interpretou bebê Jesus e hoje faz Maria

Com apenas 18 anos de idade, Stteffanya Gava já faz parte da história do Grupo Teatral Vianense (GTV). Hoje, ela interpreta um dos principais papeis da peça, que é Maria quando adolescente. Mas tudo começou quando ainda era um bebê, ao interpretar o menino Jesus recém nascido. Stteffanya é só emoção, principalmente neste ano, quando o GTV completa 40 anos de encenação em Viana. O espetáculo pode ser conferido pelo público na próxima quinta (29) e sexta-feira (30), a partir das 19h30, na Colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

"Vi em fotos que eu fiz o menino Jesus. É muito bom fazer parte do teatro desde criança. Vou envelhecer fazendo isso", contou. Ao longo da vida, a moradora de Viana Sede já interpretou diversos papeis: entre eles anjos e Marta, irmã de Lázaro. Atualmente, ela interpreta Maria aos 15 anos de idade. "É muito gratificante interpretar a mãe de Jesus. É uma emoção muito grande. Eu me emociono bastante", disse.

O sobrenome não é coincidência. O amor e dedicação pelo Grupo Teatral Vianense vêm de família. Stteffanya é filha de Alexandro Gava Soares, presidente do grupo desde 2017, e sobrinha de Adair José Gava, fundador e diretor artístico da peça. Além do papel de Maria, ela também se esforça nos bastidores para que dê tudo certo nos dois dias de espetáculo. "Eu ajudo a montar palanque e no que precisar. Boto a mão na massa mesmo", concluiu.



Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]


Tags:



Publicidade