Venda Nova do Imigrante

Servidores da Saúde recebem capacitações - Treinamento

Treinamento Servidores da Saúde recebem capacitações

A semana passada foi reservada para capacitação de servidores da saúde em Venda Nova do Imigrante. Agentes comunitárias de saúde e outros profissionais que prestam serviços da área à comunidade receberam treinamento para melhorar o atendimento e o cuidado com a população.

Foram dois encontros. Na quarta-feira (21), coordenadores estaduais da tuberculose e hanseníase falaram sobre essas duas as doenças para as agentes de saúde. Médicos, dentistas e farmacêuticos também tiveram orientações nesse dia. Após a capacitação, a equipe vai ajudar a monitorar esses problemas de saúde, que podem ser curados se descobertos logo.

Com o treinamento, mais resultados positivos nos atendimentos devem aparecer. "Só podemos fazer nosso trabalho com equipe qualificada e queremos servidores que trabalhem com humanização, com conhecimento do que estão fazendo", comenta Marise Vilela, gerente administrativa da Secretaria.

Se a quarta foi dia de aprender mais sobre duas doenças importantes, a sexta-feira foi preenchida pelas informações a respeito do atendimento à comunidade. As agentes comunitárias de saúde receberam noções de ética e ainda conheceram o novo sistema de informações que começarão a utilizar em breve.


Tags:



Publicidade