Jaguaré

Eleitores têm até 9 de maio para não perder título - Biometria

Biometria Eleitores têm até 9 de maio para não perder título

Os eleitores das 38 cidades do Espírito Santo que tiveram o cadastramento biométrico obrigatório nos últimos anos e não compareceram aos cartórios têm até o dia 9 de maio para regularizar o título e votar nas eleições 2018.

Em 2017, foram realizados os cadastros biométricos nas cidades de Anchieta, Ibatiba, Presidente Kennedy e São José do Calçado. O último cadastramento aconteceu em Vila Velha e terminou no dia 9 de fevereiro de 2018.

O que acontece com quem perdeu o prazo? 

Quem perdeu o prazo em qualquer uma dessas 38 cidades teve o título cancelado. Mas é possível regularizar a situação até o dia 9 de maio no Cartório Eleitoral da sua cidade.

Confira a lista e o endereço das 58 zonas eleitorais do Espírito Santo.

O voto no Brasil é obrigatório e, por isso, quem não tem o título regularizado fica impedido de obter passaporte, de participar de licitações, de tomar posse em cargos públicos e de se matricular em instituições públicas de ensino. 

O que levar? 

Documento de identificação oficial, comprovante de residência dos últimos três meses e título de eleitor (caso o eleitor o tenha). 

E as cidades que não aparecem na lista?

Se a sua cidade não aparece nesta lista é porque o cadastro biométrico não é obrigatório. Caso você esteja em dia com a Justiça Eleitoral, poderá votar sem nenhum problema.
Para saber se está tudo certo com seu título de eleitor, basta acessar ao site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) neste link, escolher a opção "Situação Eleitoral" no canto esquerdo da tela e preencher com o nome ou título de eleitor e a data de nascimento.



Tags:



Publicidade