Rio Novo do Sul

Pedra solta ameaça cair sobre casas em Rio Novo do Sul - Perigo

Perigo Pedra solta ameaça cair sobre casas em Rio Novo do Sul

Uma pedra solta ameaça cair sobre casas de dois bairros de Rio Novo do Sul, no Espírito Santo, após as fortes chuvas do dia 17 de março.

Os moradores dos bairros Nossa Senhora da Penha e Santo Antônio estão em alerta para os riscos. "Ninguém consegue dormir direito não. Aqui é muita preocupação, tem gente que passa a noite sem dormir", contou uma moradora.

Depois do temporal, parte da pedra do alto do morro se desprendeu e rolou. Ela não atingiu nenhuma residência, parou nas árvores e ficou presa.

"Eu estava em cima do meu terraço, vendo a enchente levando as coisas lá para baixo, quando eu ouvi o estrondo. Olhei para cima e ela desceu deslizando. Ela não desceu quicando, porque se tivesse feito assim teria matado um monte de gente", contou a moradora Kelly Silveira.

Alguns moradores foram notificados pela Defesa Civil para deixarem suas casas. "Isso aconteceu na sexta-feira, as pessoas foram notificadas logo cedo para que saíssem das casas até meio dia. Tinha que arrumar carro para tirar a mudança das pessoas, eu estava até ajudando. Saíram mais de 22h, todo mundo assustado", afirmou a técnica de enfermagem Letícia Correa dos Santos.

Até quem não recebeu a orientação, teme acidentes e quer deixar a casa. "Eu estou com medo que essa pedra pode rolar a qualquer momento e atingir minha casa. As casas notificadas ficam coladas na minha casa", disse Sandra Motté.

O prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiório, disse que nesta terça-feira (27), uma equipe vai ao local para estudar uma providência.


Tags:



Publicidade