Colatina

Apenas 12 das 80 câmeras instaladas estão em funcionamento - Olho Digital

Olho Digital Apenas 12 das 80 câmeras instaladas estão em funcionamento

Apenas 12 câmeras das 80 inicialmente instaladas em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, continuam funcionando. O sistema de videomonitoramento faz parte do programa ‘Olho Digital’, do governo do estado, e começou a ser colocado em 2014.

Na época, eram 80 câmeras, mas o número diminuiu e, hoje, são 20 em todo o município. Desse total, oito estão sem funcionar desde o início do mês de março.

A prefeitura de Colatina disse que o problema aconteceu depois de uma forte chuva e que a responsável pela manutenção é a Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp).

Já a Sesp disse que ainda não foi informada oficialmente pelo município sobre a necessidade de reparos. Mas, assim que a prefeitura o fizer, vai abrir um chamado para que a empresa responsável pela manutenção resolva o problema.

O secretário municipal de Trânsito garantiu que, nos próximos dias, o problema será solucionado. "Nós entramos em contato com esses técnicos e eles prometeram que vão vir a Colatina para mexer no videomonitoramento que está com defeito técnico", falou Vilmar Dias do Valle.

O secretário disse ainda que a prefeitura pretende pedir mais câmeras ao governo do estado, mas não deu previsão de quando isso vai acontecer.

"Realmente, não tem uma previsão imediata, mas, com certeza, elas vão chegar. Nós estamos indo a esses locais para ver os pontos estratégicos, onde vamos colocar as que virão. Mas podem ter certeza que vai aumentar", destacou.



Tags:



Publicidade