Ibatiba

Aberta as inscrições para o Programa Cozinha Capixaba - Gastronomia

Gastronomia Aberta as inscrições para o Programa Cozinha Capixaba


Ibatiba receberá, a partir do dia 7 maio, o Programa "Cozinha Capixaba" e no dia de hoje foi aberto o período de inscrição. O "Cozinha Capixaba" é um curso gratuito de culinária voltado para profissionais do setor e tem o objetivo de desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda.

As inscrições vão até 2 de maio e os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, das 7h as 16h. Estão disponíveis 40 vagas para a formação de duas turmas; em dois períodos, período Vespertino de 11h às 16h, período noturno de 17h às 22h; com 20 alunos em cada um deles. As aulas serão ministradas na unidade móvel do programa: uma cozinha didática, adaptada em um veículo, totalmente equipada.

O Programa é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Sesi-ES e a Prefeitura de Ibatiba.




Quem pode se inscrever?

Gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

Idade mínima para participar: 16 anos.




Onde se inscrever?

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, a partir de hoje (24/04), na Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, na Rua Mickeil Chequer, n° 164, Centro, das 7h as 16h

Quais são os documentos necessários para a inscrição?
  • Ficha de inscrição (com nome, número do CPF, número de documento de identidade, profissão, cidade, opção para escolher a turma e horário em que deseja se inscrever, e-mail e telefone para contato);
    - Cópia de documento de identificação com foto;
    - Comprovante de residência
  • Para gestores:
    - Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
  • Para trabalhadores com carteira de trabalho assinada:
    - Cópia da carteira de trabalho, (a folha de identificação do inscrito e a folha referente ao último vínculo na área);
  • Para trabalhadores sem carteira assinada:
    - Declaração, em papel timbrado, da Secretaria Municipal de Turismo de que a pessoa atua ou atuou na área nos últimos dois anos.


Tags:



Publicidade