Laranja da Terra

Programa Cozinha Capixaba chega a município em abril - Inscrições Abertas

Inscrições Abertas Programa Cozinha Capixaba chega a município em abril

Domingos Martins, todo mundo já sabe, é atrativo por seu clima, por sua cultura, por suas belas paisagens... e também pela gastronomia, especialmente a alemã e a italiana. O setor gastronômico é importante para a preservação das tradições, para a divulgação do município e para a economia local.

 

Pensando em fortalecer ainda mais este segmento no município, uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) e o SESI-ES, traz para Domingos Martins o Programa Cozinha Capixaba.



O objetivo é capacitar os profissionais do setor, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Ao todo, serão mil profissionais capacitados em 25 municípios do Espírito Santo. As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

 

Em Domingos Martins, o curso será realizado entre os dias 9 e 13 de abril. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (28), na Secretaria de Cultura e Turismo (localizada no antigo Hotel Imperador).

 

Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e apresentar comprovação de que atuam na área da gastronomia. No momento da inscrição o participante deverá optar por uma turma: de segunda a quinta-feira (09 a 12/04), das 17 às 22h ou de terça a sexta-feira (10 a 13/04), das 11 às 16h.

 

Requisitos para participar do Programa Cozinha Capixaba

 Para participar do Programa Cozinha Capixaba é necessário preencher alguns requisitos específicos. Com comprovação, podem se inscrever gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação. 

 

Documentos necessários para a inscrição

- Ficha de inscrição (com nome, número do CPF, número de documento de identidade, profissão, cidade, opção para escolher a turma e horário em que deseja se inscrever, e-mail e telefone para contato);

 - Cópia de documento de identificação com foto;

 - Comprovante de residência

 



Tags:



Publicidade