Vitória

Bandes abre debate em prol do setor portuário - Nesta terça 27

Nesta terça 27 Bandes abre debate em prol do setor portuário

Alternativas para o aumento da produtividade e o desenvolvimento de negócios ligados ao setor portuário serão temas debatidos no evento "Agenda de Desenvolvimento ES-BRASIL 2018: Propostas para incrementar a Produtividade no Brasil e Debate sobre Portos". O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEF), acontece na próxima terça-feira (27), no auditório do Hotel Vitória Grand Hall, e conta com o Banco de Desenvolvimento Espírito Santo (Bandes) como patrocinador.

Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, o desenvolvimento de negócios ligados ao complexo portuário capixaba é uma boa alternativa de investimento. "Tanto o Governo como a iniciativa privada têm investido para que o Espírito Santo tenha uma estrutura portuária adequada e integrada. Estes investimentos colocam os portos capixabas na rota das principais linhas marítimas mundiais, atraindo oportunidades que hoje são exploradas por outros portos", destacou.

O evento do IBEF vai começar às 8 horas, e contará com a palestra do economista Otaviano Canuto, diretor-executivo do Banco Mundial. A programação inclui, também, debates sobre a contribuição de novos Portos para a interiorização do desenvolvimento econômico capixaba.

Dentre os setores que podem ser beneficiados com os novos negócios estão os ligados à logística portuária e a empresas interessadas no comércio exterior.


Incentivo ao comércio exterior

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é o operador do FUNDAP (Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias), incentivando o uso da infraestrutura portuária existente no Espírito Santo para a importação, o que também contribuiu para a formação de empresariado e diversificação econômica.

As empresas que contam com o FUNDAP devem investir o valor caucionado, ou seja, no mínimo 9% do valor financiado, em projetos que irão gerar desenvolvimento, renda e emprego no Espírito Santo. Seguindo no objetivo de desenvolver o Estado.


Serviço:

Palestra: Agenda de Desenvolvimento ES-BRASIL 2018: Propostas para incrementar a Produtividade no Brasil e Debate sobre Portos;

Data: 27 de março;

Local: Hotel Vitória Gran Hall, Vitória;

Confira a programação completa:

8h Café da Manhã;

8h30 Mensagem de Abertura;

8h45 Palestra com Otaviano Canuto (Banco Mundial);

9h30 Debate "Portos & Desenvolvimento";

Álvaro de Oliveira Júnior (Itaoca Offshore);

José Roberto Barbosa Da Silva (Petrocity Portos – São Mateus);

José Maria Novaes (Porto Central – Presidente Kennedy);

Otaviano Canuto (Banco Mundial);

Mediadores: Eduardo Araujo e Alessandro Dadalto;

10h30 Encerramento

Mais informações: 27 3227-7825 ou pelo [email protected] | www.ibefes.org.br


Informações sobre consultores e linhas de financiamento:


Bandes Atende: 0800 283 4202;

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória;

App disponível para Android e IOS;

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br


Tags:



Publicidade