Itarana

Itarana e Laranja da Terra receberão antena de telefonia - Campo Digital

Campo Digital Itarana e Laranja da Terra receberão antena de telefonia

Para melhorar a comunicação da população da área rural do município de Itarana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou a ordem de serviço para a instalação da antena de telefonia móvel e internet 3G, do Programa Campo Digital, nesta quinta-feira (22), na comunidade de Santo Antônio do Sossego.

A operadora Vivo foi a empresa que venceu a licitação para instalar a antena da comunidade do Meneghel. Participaram da solenidade o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o prefeito Ademar Schneider, lideranças estaduais e municipais.

Octaciano destacou que a instalação será feita em até oito meses. Mais de mil pessoas serão beneficiadas. E, além da antena para Meneghel, o município também receberá a barragem de Penedo. As obras serão iniciadas no próximo mês e concluídas no segundo semestre, um investimento de R$ 650 mil para armazenar 74 milhões de litros de água

"Todos os investimentos são possíveis porque o governador manteve as contas do Estado organizadas. Ter telefonia móvel e internet 3G é importante para que o agricultor possa realizar ligações, saber a cotação do café pelo celular, por exemplo. Já o Programa Estadual de Construção de Barragens garante que não falte mais água em períodos de seca", declarou o secretário.

O prefeito Ademar Schneider agradeceu os investimentos. "São duas conquistas importantes para Santo Antônio do Sossego, para toda região e para o município".

O local da construção da barragem também foi visitado pelo secretário, pelo prefeito e pelas lideranças da cidade e do Estado. 


Campo Digital em Laranja da Terra

O município de Laranja da Terra vai receber mais tecnologia, facilidade na comunicação e uma maior infraestrutura com a instalação da antena de telefonia móvel e internet 3g. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, nessa quinta-feira (22), a ordem de serviço para instalação da antena no distrito de Criciúma.

Participaram do evento o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; o prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch, e representantes municipais.

Além de Criciúma, as comunidades de Joatuba e do distrito de São Luiz Miranda também receberão antena.

O secretário Octaciano destacou que a empresa terá oito meses para concluir a instalação. "A telefonia móvel para o distrito é um pedido antigo das comunidades. A instalação das antenas, a construção de uma barragem e a construção de pontes na região fazem parte de ações para melhorar a vida dos nossos produtores rurais", disse Octaciano.

Ainda no município, o secretário Octaciano Neto aproveitou para visitar duas pontes que estão sendo construídas pela Seag, por meio do Programa de Construção de Pontes Rurais, as pontes Córrego das Perobas e a Córrego do Ferrugem.

O secretário anunciou também que, na próxima semana, será licitada a obra da barragem de Taquaral.


Tags:



Publicidade