Vitória

Feira de Adoção neste sábado na praça dos Namorados - Amor

Amor Feira de Adoção neste sábado na praça dos Namorados

As famílias que desejam ter um animal de estimação podem se dirigir à praça dos Namorados, na Praia do Canto, onde acontece mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste sábado (24), das 8 às 13 horas. No total, 14 filhotinhos de cães e felinos estarão à espera de um novo lar. Veja aqui alguns deles.

. Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos, levar CPF, RG e comprovante de residência e gostar de bichos. A ação tem como objetivo estimular a adoção dos animais sem raça definida e ressaltar que a relação construída com os bichinhos de estimação deve estar baseada no cuidado e no carinho.

"Os animais também ficam doentes, idosos e precisam de cuidados quando a família viaja. Adotar é um ato de amor e, por isso, também exige responsabilidades", afirmou a médica veterinária do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) Renata Bessa.

Segundo Renata, a Organização Mundial de Saúde estima que 20 milhões de cães são abandonados no Brasil. Em 2017, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) precisou recolher das ruas 263 animais, entre cães e gatos, e 100 deles foram adotados.


Critérios de recolhimento

O CVSA recolhe animais que trazem risco à saúde pública, como atropelados, aqueles que manifestam comportamento agressivo e fêmeas no cio. Todos os animais recolhidos são submetidos a uma avaliação médica veterinária, tratamento, vermifugação, vacinação e, quando maiores de seis meses de idade, são castrados, microchipados e liberados para adoção, após ressocialização.


Guarda responsável

A equipe do CVSA trabalha de forma a incentivar a guarda responsável, associada ao controle reprodutivo dos animais, ou seja, a esterilização de machos e fêmeas, por meio do serviço de castração animal, como método oficial de controle populacional.


Serviço 

Feira de Adoção de Animais
Quando: sábado (24 de março), das 8 às 13 horas
Local: Praça dos Namorados


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?