Viana

Casinha da Páscoa tem chocolate e artesanato - Cultura

Cultura Casinha da Páscoa tem chocolate e artesanato

A Casinha da Páscoa, em Viana Sede, já está aberta à visitação na Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em frente à Prefeitura. As artesãs de Viana, que fazem parte do Artesanarte, estão expondo seus produtos no local de segunda à sexta-feira, de 13 às 18 horas. E, claro, não vai faltar aquele chocolate, que também está à venda no local. A "Casinha da Páscoa" é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo, por meio do Programa Cidade das Artes, e foi decorada com coelhos e ovos coloridos.

Delícias do Gerar

A partir da próxima segunda-feira (25), deliciosos ovos de páscoa estarão expostos na "Casinha da Páscoa". Os produtos sãofeitos pelas alunas do curso Ovos de Chocolate, do Programa de Qualificação e Geração de Renda para o Vianense, o Gerar, e custarão entre R$ 25 e 55,00

Uma delas é Renata Santana de Souza, moradora de Canaã. "As pessoas poderão conhecer os nossos trabalhos e já saírem com os chocolates", disse. Depois de fazer o curso no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, Rosângela Gomes Rosa, de Areinha, já recebeu várias encomendas de ovos de Páscoa, mas, também, vai expor seus produtos na "Casinha da Páscoa". "Vou levar ovos de colher e ovos na casquinha de sorvete. A casquinha é banhada no chocolate e com muito recheio dentro", explicou.

Quem gosta de bombons recheados também vai poder conhecer o trabalho de Margareth Siqueira de Oliveira, moradora de Universal. "Vou levar meus bombons recheados, como o de mousse de maracujá, que faz muito sucesso, e ovo de brownie com paçoca, que aprendi no curso do Gerar", contou.


Tags:



Publicidade