Espírito Santo

Duas vagas e vários candidatos ao Senado no ES - Política Capixaba

Política Capixaba Duas vagas e vários candidatos ao Senado no ES

Se as previsões do mercado político capixaba se confirmarem, a disputa pelas duas vagas para representar o Espírito Santo no Senado Federal, promete fortes emoções.

Além dos dois senadores Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB) que já anunciaram suas candidaturas à reeleição, outros fortes nomes devem entrar na disputa pelas duas vagas ao Senado Federal nas eleições de outubro deste ano. Pelo PRB o deputado estadual Amaro Neto já se lançou com o apoio de vinte deputados estaduais e com o aval do governador Paulo Hartung (MDB), no PPS um dos dois nomes podem entrar na disputa, o deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB), caso confirme sua saída do ninho tucano para o partido ou o policial rodoviário federal Edmar Camata, no PSB o nome que surge para disputar a vaga de senador é do instrutor Marcos do Val, que nunca participou de uma disputa eleitoral, mas ainda surge nos bastidores uma remota, mas possível candidatura do ex-governador Renato Casagrande ao senado, já o partido Rede trabalha para filiar o delegado Fabiano Contarato, que quase disputou o senado em 2014. No Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-vereador de Vitória Marcelão pode se lançar candidato.

Além destes partidos, outros também podem lançar nomes para a disputa, principalmente por terem candidatos à presidência da república e necessitarem de ter palanques no Espírito Santo, como é o caso do Psol, do Podemos, do PC do B, do PDT e do PSL, que esta semana convidou o Senador Magno Malta para ser vice em uma eventual chapa com Jair Bolsonaro, se essa aliança se confirmar, tanto o deputado federal Manato quanto a cantora gospel Lauriete poderiam disputar uma vaga ao senado, pelo PSL ou pelo PR.

Se confirmada a previsão de vários candidatos ao Senado Federal no estado, essa eleição promete ser uma das mais disputadas da história capixaba, em 2010 quando também estavam em disputa duas vagas, houveram apenas quatro candidatos, Ricardo Ferraço (que obteve 44,55% dos votos), Magno Malta (que obteve 36,76% dos votos), Rita Camata (que obteve 10,74% dos votos) e Professor Renato (que obteve 7,95% dos votos).


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?