Espírito Santo

Jornalismo, opinião e diálogo - Editorial

Editorial Jornalismo, opinião e diálogo

Jornalismo é muito mais do que informar. É também ajudar a sociedade a pensar sobre os fatos. Quando opina, o jornalismo abre mais uma forma de diálogo. O leitor é convidado a concordar ou a discordar. Opinar é tão importante quanto informar.

Para cumprir essa função, o Portal Capixabão inaugura sua coluna de editorial. Vamos aqui nos manifestar sobre fatos que rejeitam a indiferença e exigem posicionamento. Fazemos isso como parte de nossos deveres em comunicação.

Apresentamos nosso editorial como uma forma de interação. Ao dizer o que pensamos, queremos ampliar nosso contato com você. Seja na concordância ou na discordância, que o debate nos aproxime cada vez mais.

Pensamos em nosso editorial como um investimento em transparência. Sem dúvida o jornalismo deve ser isento. Mas não pode ser indiferente. O leitor sabe que temos opiniões. É seu direito conhecer essas opiniões. O editorial foi criado para isso.

Nosso editorial é também uma forma de apresentarmos nossa qualidade de trabalho. No jornalismo, essa qualidade passa pela nossa maneira de pensar. De agora em diante, ela pode ser conhecida por meio do editorial.

É claro, opinião em nada combina com imposição. Não queremos ditar. Queremos estimular. Se nosso parecer fizer sentido ou não, ficamos satisfeitos da mesma forma. Nos dois casos, nossa missão estará cumprida.

Finalmente, interação será sempre bem vinda. Divida conosco sua opinião sobre nossa opinião. Torcemos por merecer sua confiança. Se puder também compartilhar o que você pensa, agradeceremos.

A redação.


Tags:



Publicidade