Venda Nova do Imigrante

Limpeza do Rio Viçosa - Dia da Água

Dia da Água Limpeza do Rio Viçosa

Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água, um bem essencial para todos nós. Para ajudar a lembrar a importância de cuidar desse recurso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai realizar uma ação no Bairro Bicuíba neste sábado (24). Será feita limpeza do Rio Viçosa e conscientização dos moradores.

Servidores da Secretaria estarão bem cedinho no bairro Bicuíba. Eles farão a limpeza do leito do Viçosa a partir das 7h. Porém, mais que remover materiais jogados no rio, eles vão fazer uma conscientização sobre a importância da coleta seletiva, que já é feita na comunidade.

Durante a ação, cada morador será convidado a ser um "guardião" do rio, auxiliando na preservação e denunciando depósitos irregulares de lixo. Quem quiser, também poderá colaborar com a limpeza, ajudando a remover entulho. Para isso, basta estar no local por volta das 7h.

Dia Mundial da Água

O dia 22 de março foi declarado Dia Mundial da Água pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. Com a data, a ONU, que representa a maioria dos países do mundo, instituiu um dia para celebrar e voltar a atenção para a importância da água doce em todo o planeta. Também é o momento em que o manejo sustentável desse recurso é destacado.



Serviço

Limpeza do Rio Viçosa e conscientização sobre a água

Data: 24/03/2018 (sábado)
Local: Rua Beira Rio, bairro Bicuíba

Horário: A partir das 7h


Tags:



Publicidade