Guarapari

Reurbanização da Orla de Guarapari está em fase final - Nova Orla

Nova Orla Reurbanização da Orla de Guarapari está em fase final

A Nova Orla do Canal de Guarapari, no Centro do município, vai ganhando forma e se tornando o novo ponto turístico. As obras de reurbanização estão divididas em duas frentes: na Avenida Pedro Ramos e na Rua Joaquim Augusto de Castro. As intervenções na altura da Pedro Ramos estão em fase final de execução, e a previsão é que, com o tempo firme, elas sejam concluídas até o fim de abril.

Além da ampliação da avenida, que agora conta com três pistas, estão sendo finalizadas as obras do novo cais de pesca, que vão incentivar ainda mais esta atividade econômica, uma das mais importantes para Guarapari. Também estão sendo construídas calçadas-cidadãs, ciclovia e bicicletário. Os postes de iluminação e os bancos já começaram a ser instados.

A Nova Orla do Canal de Guarapari terá postos da PM e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), além de sanitários. As obras dessas unidades estão na fase de acabamento. Também estão sendo realizados serviços de paisagismo na avenida.

"As obras na Orla do Canal de Guarapari já estão beneficiando diretamente duas das principais atividades econômicas de Guarapari: o turismo e a pesca. Além disso, o município ganhará em mobilidade urbana e humana. É uma obra pensada para o pedestre, o ciclista e os veículos", afirma o diretor-geral do DER-ES, Enio Bergoli.

Novo cais para embarcações de turismo e lazer

O cais de onde partem as conhecidas escunas, na altura da Rua Joaquim Augusto de Castro, está sendo completamente modernizado e ampliado. Ele terá 200 metros de extensão e, em alguns pontos, chegará a metros sobre o mar. Além de um novo espaço para atracação das embarcações, será construída uma nova calçada e também um guarda-corpo. A área também receberá iluminação.

A previsão é que as obras na Rua Joaquim Augusto de Castro se estendam até o fim de setembro, concluindo todas as obras da Nova Orla do Canal de Guarapari.


Tags:



Publicidade