Anchieta

Comunidade do Meneghel contemplada com antena de telefonia - Telefonia móvel

Telefonia móvel Comunidade do Meneghel contemplada com antena de telefonia


Até outubro deste ano, moradores do Meneghel e comunidades vizinhas terão acesso ao sinal de telefonia móvel e internet 3G. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado, Octaciano Neto, que esteve no município nesta quinta-feira (22) para assinatura da ordem de serviço que autoriza a instalação de uma antena de telefonia na localidade.

A solenidade de assinatura do documento aconteceu durante a manhã na quadra de esportes da comunidade de Santo Antônio do Sossego, contando também com a presença de moradores da localidade; do prefeito, Ademar Schneider; da vice-prefeita, Leonila Fiorotti Galazi; do deputado estadual, Dary Pagung; vereadores; secretários municipais, entre outras autoridades.

Segundo Otaciano, a empresa vencedora da licitação foi a Vivo, que a partir de fevereiro tem um prazo de 8 meses para instalar cinquenta antenas que serão distribuídas entre municípios capixabas através do Programa Campo Digital. No dia 27 de março será realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, uma solenidade para assinatura simbólica do contrato firmado entre o Estado e a empresa Vivo.

O local para instalação da antena só será definido após levantamento de uma empresa especializada, que irá estudar três possibilidades. A expectativa do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, Francisco André Fiorotti, é que o sinal atenda, além do Meneghel, comunidades vizinhas como, Santa Helena, Rizzi e Bananal.

"Hoje os produtores têm que manter uma antena própria, quando chove o sinal cai dificultando a comunicação. Com o sinal de telefone e internet as pessoas terão mais possibilidades para se conectarem com o mundo", ressaltou o secretário municipal de Agricultura de Itarana.

Barragem Comunitária do Penedo

A alguns quilômetros do local onde aconteceu a solenidade de assinatura da ordem de serviço para instalação de uma antena de telefonia móvel e internet 3G no Meneghel, está em andamento a construção da primeira barragem comunitária de Itarana, localizada no Penedo. Construída com recursos estaduais, a barragem terá capacidade de armazenamento de 81 milhões de litros e área de 4,38 hectares.

Acompanhados pelo prefeito Ademar Schneider e autoridades municipais, o secretário de Estado, Otaciano Neto, e o deputado estadual, Dary Pagung, visitaram a barragem que começou a ser construída em 2017. Segundo Otaciano, as obras foram paralisadas em agosto para ajustes no projeto e têm previsão de serem retomadas em abril deste ano.

A barragem comunitária do Penedo, que faz parte do Programa Estadual de Barragens, terá uso múltiplo, podendo ser utilizado para irrigação, dessedentação de animais, reservação hídrica e também atender a população em geral caso haja falta de água para abastecimento público.   


Tags:



Publicidade