Cariacica

Opções de lazer para o feriado de Páscoa - Circuitos turísticos

Circuitos turísticos Opções de lazer para o feriado de Páscoa

Com a proximidade do feriado de Páscoa, os circuitos do Monte Moxuara e Terras Altas oferecem excelentes locais para passeios em Cariacica. Além dos pontos históricos, os visitantes também podem aproveitar o fim de semana para relaxar nos sítios e parques da região. Confira algumas alternativas:

Estância Vale do Moxuara

A Estância Vale do Moxuara abriga uma extensa área verde com uma horta com várias plantas medicinais preventivas e curativas, como: agrião, alcachofra, arruda, camomila e hortelã. A área conta com restaurante para até 250 pessoas, vários tipos de carnes, como de cabrito e carneiro, além dos pratos tradicionais da casa: galinha caipira ao molho pardo e feijoada. A área de lazer do empreendimento possui: pesque pague, caiaque, pedalinho, escalada, piscina natural e ionizada, parquinho para crianças, oficina de arte, passeio a cavalo e charrete, além de um circuito de arvorismo.

Endereço: Estrada Wilson Manoel de Freitas, Fazenda Estância do Vale, km-3, Roças Velhas.
Contato: (27) 3254-1478 / [email protected]
Funcionamento: fins de semana e feriados, das 9h às 18h.


Sítio Colírio

Sitio Colírio 
Localizado em Duas Bocas, o sítio conta com duas opções de trilha: uma mais leve, que termina em um mirante construído em um ponto alto da propriedade e, uma mais intensa, por dentro da mata mais fechada. Também oferece a seus visitantes piscina de água natural, campo de futebol, trilhas ecológicas, playground, pedalinhos e áreas individuais de churrasco. Outra atração é a criação de aves exóticas no local. O preço de entrada é de R$ 10 para adultos e R$ 5 para crianças.

Endereço: Rua Lopes Loureiro, s/nº, Duas Bocas.
Contato: (27) 99949-1359
Funcionamento: Aos sábados, domingos e feriados das 8h30 às 18h.




Sitio Junato

Cercado de verde e lindas paisagens, o Sítio Junato dispõe de salão de festas coberto, churrasqueira completa com capacidade para até 200 pessoas. Além disso, há cozinha industrial, piscina com 160 m², campo de areia, parquinho infantil para as crianças e estacionamento. O local funciona por meio de agendamento.

Endereço: Estrada Wilson Manoel de Freitas, km 4
Contatos: (27) 99989-6226 / 99989-6203
Funcionamento: Por meio de agendamento.




Rancho Pedra Negra

Situado a 9 km de Cariacica Sede, o rancho possui: turismo rural, agricultura familiar, piscina natural, pesque pague, restaurante self service no fogão a lenha aos domingos, área de camping, passeio a cavalo e voo livre. No local, o público pode degustar pratos típicos regionais e comprar produtos agroindustriais.

Endereço: Estrada principal de Cachoeirinha.
Contato: 99909-9836 ou 99891-3343 / [email protected]
Funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.




Bica de Roda Dagua - Lucas Calazans

Oferece uma bica d’água natural massageadora que dá nome ao local. O ambiente dispõe de bar, palco, piscina natural, área para camping e recreação, churrasco e mesas de jogos. São servidas deliciosas porções e bebidas. Produtos do Agroturismo local e material para churrasco são comercializados. O visitante também tem a opção de levar a carne e consumir as bebidas do bar.

Funcionamento: Dias úteis, com agendamento. Fins de semana e feriados das 8h às 19h. Endereço: Estrada de Roda D’Água, Roda D’Água. Contato: (27) 3366-4099


Tags:



Publicidade