Vitória

Servidores da Educação ameaçam iniciar greve - A partir de segunda

A partir de segunda Servidores da Educação ameaçam iniciar greve

Os mais de 30 mil alunos da rede pública de Vitória podem ficar sem aula a partir da próxima segunda-feira (26). Os estudantes da rede saíram das escolas, nesta quarta-feira (21) informados que uma greve deverá ser deflagrada. "O professor de história mandou avisar aos pais para ficarem atentos. Parece que o prefeito não cumpriu acordo de pagamento dos salários e eles não vão dar aula a partir de segunda", contou uma estudante do 9º ano de escola em Jardim Camburi.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) a paralisação é resultado de uma redução dos recursos da Educação. "As verbas de manutenção foram reduzidas drasticamente e tem sido recorrente o atraso nas obras das escola da PMV", diz comunicado no site do sindicato.

Ainda de acordo com o documento, os profissionais da educação em Vitória reclama da falta de polícia de valorização dos servidores, melhorias nas unidades de ensino e ainda arrocho salarial. "Mais de quatro anos" e acrescentou: "o não pagamento de plano de carreira e ausência de concurso público provocam, cada vez mais, um grande desistimulo e adoecimento entre nós, professores/as".

Maria da Silva, mãe da estudante disse que está preocupada com a situação. "Não sabemos como ficará, porque o que chega a nós é pelos nossos filhos, pois nenhum comunicado oficial foi feito. O problema é nada ser resolvido, as crianças ficarem em casa e prejudicar o ano letivo", reclamou.



Tags:



Publicidade