Afonso Cláudio

8º forum mundial da água em Brasilia - Evento

Evento 8º forum mundial da água em Brasilia

Representante da Prefeitura do município de Afonso Cláudio, Monaliza, participa de um dos maiores eventos de Meio Ambiente, que pela primeira vez acontece no Brasil.

A técnica do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para consumo Humano (Vigiagua), Monaliza Silva Berger, representa a Prefeitura de Afonso Cláudio por meio da Secretaria Municipal de Saúde no 8º Fórum Mundial da Água. A participação de Afonso Cláudio, se deve ao bom desempenho de 2017 em conseguir atingir 90% das coletas de água e inserção de dados no sistema, além de abranger todo município. Apenas 2 municípios conseguiram atingir essa meta: Afonso Cláudio e Alegre.

O 8º Fórum Mundial da Água, cujo tema é ‘Compartilhando Água’, começou neste domingo (18) em Brasília, e vai até o dia 23 de março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

O Fórum


A capital brasileira é o grande palco do evento que conta com o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e de outros parceiros.
O Fórum oportuniza um diálogo mundial, aberto e democrático, para estabelecer compromissos políticos relacionados à água. Também incentiva o uso racional, conservação, proteção, planejamento e gestão deste recurso, que vem se tornando escasso no mundo, em todos os setores da sociedade.
Durante o 8º Fórum Mundial da Água, os participantes poderão acompanhar diversas atividades e discussões sobre o tema em vertentes, como: água e energia, economia, alimentos, cidades e ecossistemas, debates políticos entre autoridades governamentais e parlamentares, e grupo focal de sustentabilidade. Além disso, terão a oportunidade de interagir no Fórum Cidadão, uma plataforma para incentivar a participação efetiva da sociedade civil. 



Tags:



Publicidade