Vitória

Ilha das Caieiras terá Festival da Torta Capixaba - No fim do mês

No fim do mês Ilha das Caieiras terá Festival da Torta Capixaba

O 14º Festival da Torta Capixaba promete levar milhares de pessoas para a Ilha das Caieiras entre os dias 29 de março e 1º de abril. O evento, que acontecerá das 9 às 18 horas, contará com a participação de 31 expositores, que vão oferecer aos visitantes esse importante prato típico da culinária do Espírito Santo.

O festival, que acontece na Semana Santa, tem atraído muitos turistas procurando conhecer comunidades tradicionais, como é o caso da Ilha das Caieiras, por sua característica única, seja pelo trabalho das desfiadeiras de siri, dos pescadores e dos marisqueiros, seja pelos restaurantes, por ser um importante polo gastronômico.

Mais de 9 mil pessoas, entre moradores e turistas de várias partes do País, foram degustar o principal prato da culinária do Espírito Santo durante o evento realizado no ano passado, além de outros cardápios à base de frutos do mar.

Movimentação da economia
"A Ilha das Caieiras é um local tradicional e importante polo gastronômico da capital. O festival ganha uma expressão e enriquece toda uma região de destaque na cidade e que serve de referência para os moradores e turistas", destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling.

Mais de 5 toneladas de torta foram produzidas no último evento, gerando mais de R$ 700 mil para a comunidade (venda da torta pelos expositores e restaurantes), criando oportunidades de emprego e renda.

O presidente da CDV ainda complementou: "O período da Semana Santa promove uma ocupação de 50% na rede hoteleira da cidade. Atualmente, a torta capixaba é considerada uma iguaria única no Brasil e muito tradicional durante a Semana Santa no Espírito Santo, que demonstra toda a parte cultural do Estado e da capital, mantendo uma tradição por séculos".

Atração musical
Além da culinária, os visitantes poderão curtir atrações culturais que estão sendo definidas pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço
14º Festival da Torta Capixaba
Quando: de 29 de março a 1º de abril
Onde: Ilha das Caieiras


Tags:



Publicidade