Linhares

Adutora rompe em Interlagos e afeta abastecimento - Água

Água Adutora rompe em Interlagos e afeta abastecimento

O rompimento aconteceu durante a madrugada e as equipes do Saae trabalham para restabelecer o serviço de abastecimento até o final da tarde desta quarta-feira (21)


Uma adutora rompeu na madrugada desta quarta-feira (21) na Rua Mem de Sá, bairro Interlagos, nas proximidades do Parque de Exposição e provocou a suspensão do fornecimento de água para três bairros: Interlagos, Shell e Novo Horizonte (BNH). As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) trabalham para realizar os reparos e a previsão de retorno do serviço é até o fim da tarde de hoje. O trânsito no local foi interrompido e motoristas devem desviar o caminho.

Os moradores de todos os bairros que tiveram o fornecimento suspenso, podem ser afetados caso não tenham reserva adequada de água. A população deve evitar o desperdício para minimizar os efeitos da interrupção no abastecimento. Após a retomada do abastecimento, o Saae irá realizar procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas. Isto porque, por conta da despressurização o primeiro jato dágua pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida).

O Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras. Os clientes que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103-1311.




Tags:



Publicidade