Serra

Derrotados na convenção estadual deixam PSDB-ES - Política Capixaba

Política Capixaba Derrotados na convenção estadual deixam PSDB-ES

Em novembro de 2017 o PSDB-ES realizou sua convenção estadual para escolher o novo presidente do partido, o vice-governador César Colnago e seu grupo venceram a disputa e desde então a maioria dos membros que faziam parte da chapa derrotada começaram a sair do partido. O primeiro a deixar o ninho tucano foi Luiz Paulo Vellozo Lucas que migrou para o PPS, em seguida o presidente do PSDB de Vitória Elcio Amorim também deixou a sigla. O deputado estadual Sérgio Majeski e o Prefeito de Vila Velha Max Filho também já anunciaram que devem deixar o partido até o dia 07 de abril, prazo final para quem vai disputar as eleições deste ano estar filiado em um partido político.

Mas engana-se que o PSDB se enfraqueceu com estas saídas, que aliás já estavam previstas, o partido recebeu recentemente a filiação do Secretário de Estado de Agricultura Octaciano Neto, que deve disputar uma vaga de deputado federal, e do Presidente do DER Ênio Bergoli, candidato a deputado estadual. Além de Ênio, a chapa de candidatos a deputado estadual dos tucanos capixabas é uma das melhores, pois conta ainda com os nomes da Vereadora de Vitória Neuzinha, do Vice-Prefeito de Cariacica Nilton Basílio, do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Vandinho Leite, do deputado estadual Marcos Mansur, do Vereador de Santa Leopoldina Marcos Rauta, do ex-desembargador Jorge Goes Coutinho, do Vereador da Serra Gilmar Dadalto (Raposão), além de diversos outros vereadores do interior do estado.

Também visando fortalecer o partido, o Presidente César Colnago fechou nesta segunda-feira (19), uma parceria com o Presidente Estadual do PMDB deputado federal Lelo Coimbra, visando as eleições deste ano, proporcionando aos partidos a possibilidade de elegerem três deputados federais dos dois partidos, além da garantia de que caminharão juntos na reeleição do Senador Ricardo Ferraço (PSDB) e do governador Paulo Hartung (PMDB).

Da redação do Capixabão





Tags:



Publicidade