Domingos Martins

Outono terá chuvas fortes e rápidas no ES - Incaper

Incaper Outono terá chuvas fortes e rápidas no ES

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a nova estação será marcada por uma mistura de alta umidade e calor, o que ocasiona nuvens de tempestade. Região Serrana será a mais afetada

Nesta terça-feira (20), precisamente às 13h15min, o outono se inicia no Brasil e termina em 21 de junho. Esta estação é caracterizada pela troca de folhas das árvores sazonais, onde os dias começam a ficar mais curtos e a noites mais longas, e a temperatura diminui, tornando o clima mais ameno.

De acordo com o Incaper, este ano o outono será marcado por chuvas rápidas e fortes, que provavelmente trarão transtornos para os capixabas, uma vez que este tipo de chuva em alta intensidade num intervalo curto de tempo são as principais causadoras de enchentes e alagamentos de ruas.

Neste primeiro dia de outono a previsão do Incaper foi correta, tempo aberto para a maior parte do estado e alguns pontos com pancadas rápidas e isoladas de chuva e trovoadas na região Serrana e do centro-oeste da região Sul.

Para esta quarta-feira (21) é esperado uma maior variação na nebulosidade para o estado. Na região Serrana e na parte sul do estado (exceto litoral) é esperado pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde). Chuva passageira na região Noroeste. E nas demais áreas a expectativa é de sol ou tempo nublado sem chuvas. 

Já na quinta-feira (22), a instabilidade aumenta na região Sul. Sol pela manhã e pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul e Serrana. O trecho central capixaba também pode ter pancadas de chuva, mas elas ocorrem de forma isolada. Não há expectativa de chuva para as demais áreas do estado.


Tags:



Publicidade