Linhares

Seag entrega retroescavadeira para ações rurais - Agricultura

Agricultura Seag entrega retroescavadeira para ações rurais


Uma retroescavadeira para reforçar a frota do município de Linhares e auxiliar nas ações nas áreas rurais foi entregue na manhã desta terça-feira (20) pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para a Prefeitura.  

A entrega foi realizada durante o lançamento do Programa Municipal de Qualidade do Café Conilon, no hotel Days Inn, centro de Linhares, e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, do prefeito Guerino Zanon, além de representantes do Governo e de lideranças municipais. 

O valor da retroescavadeira foi de R$ 172 mil. Octaciano destacou que a entrega faz parte de um conjunto de investimentos para Linhares. 

"A entrega da máquina só é possível porque o Governo está com a casa arrumada. A retroescavadeira vai ajudar a fortalecer a frota do município e ajudar a área rural, o trabalho nas estradas, barragens. E temos outros investimentos aqui na cidade: vamos construir duas barragens, fizemos o repasse para manutenção das estradas do Caminhos do Campo, trouxemos o Programa Cozinha Capixaba, que requalifica profissionais da gastronomia, e virão antenas de telefonia móvel do Programa Campo Digital", pontuou o secretário da agricultura. 

O prefeito Guerino Zanon agradeceu os investimentos do Governo. "Temos muito a agradecer ao governador Paulo Hartung pela parceria e pela ajuda a Linhares. O planejamento que foi realizado nos últimos três anos no Estado permite que a gente possa colher os frutos, fazer investimentos. E a agricultura é fundamental para o Estado, gera emprego e renda". 

O secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, destacou que a máquina vai ajudar principalmente na construção de caixas secas na área rural. 


Tags:



Publicidade