Aracruz

SEMESP apoia e fortalece o Vila Nova - Futebol Amador

Futebol Amador SEMESP apoia e fortalece o Vila Nova

Nesta segunda-feira (20) a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP) elaborou e entregou o novo Estatuto da Associação Atlética Vila Nova e um jogo completo de uniforme para o Vila Nova disputar as próximas competições com roupagem novinha.

A atualização do estatuto é o primeiro passo para que o clube possa dar início ao Título de Utilidade Pública para assim, ter a possibilidade de captar recursos junto ao poder público através de convênios, repasses diretos e outros.

O relator do estatuto Valdinei Tavares destacou a importância do documento: "O estatuto do clube já estava defasado, sua fundação foi em 1983 e precisava se adequar ao novo código civil. Com o estatuto reformado podemos receber investimentos da iniciativa pública e privada e até emendas parlamentares, para executarmos projetos futuros como arquibancadas, vestiários, refletores para o campo e outros".

Valdinei ainda ressaltou que "todos os times de futebol filiados à Liga de Futebol Amador de Aracruz, receberão através da SEMESP, uniforme completo com calções, meiões e camisas’.

Também participou do evento o Presidente da Câmara Municipal de Aracruz Alcântaro Filho (REDE), que apoiou desde o início o projeto no Vila Nova e colocou sua equipe a disposição deste e de futuros projetos da comunidade. Segundo Alcântaro "Nosso gabinete apoia todas as práticas esportivas promovidas no município porque reconhecemos no esporte uma ferramenta de transformação social. O Clube Vila Nova, assim como tantas outras equipes de Aracruz, têm uma história que merece ser reconhecida e preservada. Estamos trabalhando para fortalecer e garantir que os clubes exerçam cada vez mais o papel de promoção de lazer e interação nas comunidades"

Outro importante personagem da elaboração do título foi o advogado Dr. Thyndalo Diego Loureiro de Oliveira, que avaliou juridicamente e assinou o título.


Tags:



Publicidade