Ibiraçu

Aracruz sedia 1ª etapa do Campeonato Capixaba de Ciclismo - Ciclismo Capixaba

Ciclismo Capixaba Aracruz sedia 1ª etapa do Campeonato Capixaba de Ciclismo

A competição ocorre em parceria com a Secretaria de Esporte

Considerada pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), filiada à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como a competição mais importante já realizada no âmbito do Estado do Espírito Santo, acontece em Aracruz neste domingo (25/03), das 8hs às 13hs, a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Ciclismo, Contra relógio por equipe 2018.

A competição ocorre em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da prefeitura de Aracruz, que oferecerá apoio estrutural para possibilitar toda segurança e conforto necessário aos desportistas. Serão fornecidos cones para sinalização da via, tendas, ambulância, voluntários que sinalizarão o trecho percorrido, além de banheiros hidráulicos.

A largada acontece em frente ao viveiro de mudas da Fibria, com retorno no portal "Guaraná" e chegada no restaurante "Trevão", centro, totalizando 100km de trajeto. Ao todo 14 equipes com quatro atletas cada participam do evento que está previsto no calendário oficial da FESC.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento, esse evento é uma oportunidade única de divulgar a cidade de Aracruz para todo o estado do Espírito Santo. "Sem dúvida é um evento de altíssimo rendimento, com atletas de nível profissional elevado, e de grande reconhecimento. É um grande prazer apoiar e incentivar esta competição que levará o nome da nossa bela cidade para todo o estado. Diante disso, ofereceremos toda estrutura necessária para a primeira etapa da competição ocorrer sem nenhum contratempo", ressalta.


O secretário ainda confirmou que Aracruz também receberá a terceira etapa da prova "Resistência 112KM" no dia 15 de abril, também em um domingo. "Está é mais uma competição importante do calendário da FESC que envolve uma outra modalidade de disputa, seremos gratos em recebê-la", finaliza

Considerada pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) é a entidade responsável pela administração estadual do ciclismo em todas suas modalidades, sendo ela olímpica, paraolímpica e de alto rendimento.


Tags:



Publicidade