Viana

Novos encaminhamentos para Regularização Fundiária - Programa Lar Legal

Programa Lar Legal Novos encaminhamentos para Regularização Fundiária

Cerca de 20 novos processos para pedido de Regularização Fundiária foram feitos durante o Plantão de Regularização Fundiária, realizado na última semana, durante os três dias de plantão. Cerca de 80 foram encaminhamentos foram realizados para cadastro socioeconômico e complementação de dados.

De acordo com o gestor de Regularização Fundiária do município, Joilson Broedel, "o próximo passo é analisar os processos abertos, concluir as pendências para saber se os certificados serão liberados ou não", afirma.

O gestor informa, também, que as pessoas que quiserem abrir processos para ter a escritura do imóvel/propriedade tem até o dia 28 deste mês.Elas poderão receber o certificado até o dia 12 de abril.

Recebendo o certificado, o morador deve ir até o Cartório Nascimento, no Sete Belo, para reconhecer firma das assinaturas que constam no documento e tirar cópia autenticada do certificado. Em seguida, é preciso ir ao Cartório de Registro Geral de Imóvel de Viana, apresentar os documentos pessoais, as certidões com cópias simples e as cópias autenticadas, ter a documentação carimbada pelo órgão e o terreno é seu.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]


Tags:



Publicidade