Cariacica

ArcelorMittal confirma seis projetos  socioambientais - Meio Ambiente

Meio Ambiente ArcelorMittal confirma seis projetos socioambientais

A ArcelorMittal Cariacica confirmou para o ano de 2018 a continuidade de seis projetos socioambientais realizados no município: os projetos Acordes, Cidadania Digital, Ver e Viver, Digna Idade, Artes Cênicas Mês a Mês e Germinar. As iniciativas promovem, respectivamente, a formação musical, a inclusão digital, a promoção da saúde, a socialização da terceira idade, a disseminação das Artes Cênicas e o desenvolvimento de boas práticas ambientais em bairros de Cariacica.

A analista de Comunicação, Paloma Moreno, e a técnica de Meio Ambiente da ArcelorMittal Cariacica, Jândia dos Reis, se reuniram com a gerente de Educação Integrada de Cariacica, Flavia Mendes, para alinharem o seguimento dos projetos realizados em escolas municipais. O secretário municipal de Cultura de Cariacica, Erildo Denadai, também recebeu Paloma Moreno, para discutirem a continuidade do projeto Artes Cênicas Mês a Mês, que, em 2018, contará com cinco espetáculos de teatros apresentados gratuitamente em bairros do município.

Na ocasião, também foi apresentado ao secretário uma pesquisa realizada com os alunos do Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais, curso promovido pela ArcelorMittal Cariacica, em 2017, em parceria com a Prefeitura Municipal e o grupo Galpão Cine Horto. O levantamento identificou o perfil profissional dos participantes do curso, experiências e realizações após a qualificação, habilidades e conhecimentos, dificuldades e obstáculos na área cultural apontados por eles, entre outras informações.


Tags:



Publicidade