Espírito Santo

Vereador Guto pode perder o mandato se trocar de partido - Política Capixaba

Política Capixaba Vereador Guto pode perder o mandato se trocar de partido

O vereador licenciado e atual Secretário de Serviços da Serra Guto Lorenzoni (PP) já anunciou que deve se filiar até o dia 07 de abril no partido Rede, mesma agremiação partidária do Prefeito Audifax Barcelos, para disputar uma das vagas de deputado federal na eleição deste ano.

Como não existe janela para desfiliação partidária de vereador, se a filiação se confirmar, Guto corre sério risco de perder o mandato, isso porque o Presidente Estadual do PP deputado federal Marcus Vicente, já afirmou que o partido vai buscar a garantia da vaga no parlamento serrano. Pela lei eleitoral podem reivindicar a vaga do vereador na justiça eleitoral, o ministério público eleitoral, os suplentes e ainda o partido político.

Só que esta disputa eleitoral pode ter um desfecho surpreendente, pois o primeiro suplente do vereador Guto Lorenzoni é Ericson Duarte (Rede), que inclusive já está ocupando o cargo, pois Guto está licenciado para ocupar o cargo de secretário municipal. O segundo suplente Saulo Brum que é filiado ao PP, mas em decisões recente, a justiça eleitoral tem entendido que a vaga é do primeiro suplente da coligação e não do partido.

Portanto, se confirmada a filiação de Guto Lorenzoni na Rede, o grande vencedor desta articulação poderá ser o Prefeito Audifax Barcelos, pois poderá eleger um deputado federal pelo seu partido e manter a base aliada na Câmara Municipal intacta, em um momento de instabilidade com o afastamento da atual presidente da Câmara da Serra e a realização de uma nova eleição, pode fazer toda a diferença.


Da redação do Capixabão


Tags:



Publicidade