Vitória

SESP define segurança e transporte para o jogo do Flamengo - Kleber Andrade

Kleber Andrade SESP define segurança e transporte para o jogo do Flamengo

Depois de sagrar-se campeão sobre o Boavista, no mês passado, na primeira decisão da Taça Guanabara disputada fora do Estado do Rio de Janeiro, o Flamengo terá um novo reencontro com a torcida capixaba, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. No domingo (18), às 16h, a equipe rubro-negra enfrentará a Portuguesa, em partida válida pela sexta e última rodada da Taça Rio (o segundo turno do Campeonato Carioca).

Empatado com a Cabofriense na segunda colocação do Grupo B, com 9 pontos (mas em vantagem no critério de desempate de saldo de gols, 3 contra 2 - o líder é o Vasco, com 10 pontos), o Fla busca a vitória para conquistar uma vaga nas semifinais. Se faturar também a Taça Rio, o time do técnico Paulo César Carpegiani se classifica diretamente para a decisão do Carioca, em jogo único e com a vantagem do empate.

Para oferecer conforto e tranquilidade aos torcedores que forem ao Kleber Andrade, na manhã desta sexta-feira (16), foi realizada uma reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), onde estiveram presentes representantes da pasta, do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, do Samu, das secretarias de segurança de Cariacica, Vila Velha e Vitória, da Ceturb, da Sesport e da Federação Capixaba de Futebol.

Haverá reforço de policiamento e de agentes privados de segurança dentro e fora do local da partida. Trinta catracas serão instaladas para o acesso dos torcedores ao estádio, que também contará com 40 câmeras de videomonitoramento espalhadas por suas dependências. Os portões de entrada serão abertos a partir das 13h.

A orientação é para que os torcedores cheguem cedo ao estádio, evitando filas na hora de entrar. Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade. A recomendação é de que seja utilizado o transporte público.

Outra recomendação dos agentes de segurança é para que se evite acessar o estádio com camisas de clubes que não sejam os envolvidos na partida.

A capacidade máxima liberada pelo Corpo de Bombeiros será de 18.500 pessoas. Do montante, cerca de 17.000 ingressos serão vendidos, sendo o restante destinado para cortesias e gratuidades. Em cumprimento a uma lei municipal de Cariacica, que prevê a disponibilização de ingressos para Bombeiros, policiais civis e militar, os promotores do evento estão se organizando para o cumprimento da legislação. Esses ingressos deverão ser retirados no dia da partida, entre 9h e 12h, na entrada da frente do estádio.

Em cumprimento a uma determinação do Ministério Público, estão vetadas as entradas de bandeiras, camisas e faixas das torcidas organizadas Jovem Fla, Raça Rubro-negro e Urubuzada. Por conta da intervenção federal no Rio de Janeiro, também será proibida a vinda de ônibus de torcidas organizadas oriundas do estado vizinho.

A previsão é de que as delegações de Flamengo e Portuguesa chguem juntas ao Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, em voo fretado, neste sábado (17), por volta das 15h30. O time rubro-negro ficará hospedado no Hotel Golden Tulip. Já a Lusa carioca, no Hotel Sleep In, ambos na capital capixaba.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, os torcedores serão recebidos, mais uma vez, de braços abertos no "Monumental de Campo Grande".
"Como em todos os jogos de grande porte, estamos preparando toda a estrutura para receber o público com acessibilidade e segurança. O Governo do Estado vem cuidando das contas e das pessoas, por isso, queremos cada vez mais atrair para esse equipamento público tão importante, que é o Kleber Andrade, os principais espetáculos do nosso futebol", comentou Carneiro.

BOLSÕES DE ESTACIONAMENTO E LINHAS EXCLUSIVAS

Duas linhas exclusivas, uma na Praça do Papa, em Vitória, e outra no Parque da Prainha, em Vila Velha, farão o atendimento à torcida rubro-negra. A operação terá início às 14h, indo até as 15h50, na capital, e até as 15h45, em Vila Velha. Na Praça do Papa, as linhas terão intervalos de 10 minutos, e no Parque da Prainha, de 15 minutos. No total, serão 16 veículos: nove em Vitória, quatro em Vila Velha, e três veículos para atendimento ao Terminal Campo Grande.

As linhas regulares contarão com reforço de carros reservas. Havendo aumento de demanda, os agentes da Ceturb-ES irão liberar os veículos. As linhas regulares que passam pela BR 262 no domingo são: 561, 562, 700, 526, 729, 535 e 591. A tarifa do Transcol, que aos domingos é de R$ 2,95, não sofrerá alteração.

A operação será acompanhada tanto na área do evento, quanto na Praça do Papa e no Parque da Prainha para que, caso haja necessidade, sejam feitos ajustes durante a partida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá interditar a pista lateral da BR 262, sentido Vitória /Viana, no final do jogo. Essa ação servirá para que os ônibus que irão voltar aos bolsões de estacionamento se posicionem.

As linhas que passam pelo Estádio Kléber Andrade, aos domingos:

561 – T. JACARAIPE/T. CAMPO GRANDE VIA DANTE MICHELINI/BR 262

562 – T. LARANJEIRAS/T. C. GRANDE VIA RETA DA PENHA/EXPEDITO GARCIA

526 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA VASCO DA GAMA/EXPEDITO GARCIA

535 – T. CARAPINA / T. CAMPO GRANDE VIA T. JARDIM AMÉRICA/SERAFIM DERENZI

591 – SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262

700 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ, VIA CAMPO GRANDE

729 – T. CAMPO GRANDE/ALTO BOA VISTA VIA EXP. GARCIA - CIRCULAR


Tags:



Publicidade