Espírito Santo

Janela partidária movimenta cenário político capixaba - Política Capixaba

Política Capixaba Janela partidária movimenta cenário político capixaba

Após 10 dias da abertura da janela partidária, onde os detentores de mandato de deputado e senador podem mudar de partido, o mercado político capixaba já começou a se movimentar.

Algumas mudanças surpreenderam na bancada federal, como a saída do deputado federal Carlos Manato do Solidariedade (SD) para o PSL, mesmo partido do pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, de quem Manato é o principal apoiador no Espírito Santo. No lugar de Manato no Solidariedade ingressou o deputado federal Jorge Silva, que deixou o PHS após a mudança da executiva nacional do partido. Já o deputado federal Givaldo Vieira deixou o PT para se filiar ao PC do B, filiação anunciada com exclusividade nesta coluna. Para finalizar as mudanças na bancada federal, os deputados Evair de Melo e Max Filho e a Senadora Rose de Freitas são os únicos que ainda podem mudar de partido, isso se decidirem deixar suas respectivas legendas, Evair de Melo por exemplo conta com uma força tarefa em seu partido para não permitir sua saída.

Na bancada estadual, o deputado e pré-candidato à Senador Amaro Neto deixou o Solidariedade para ingressar no PRB, já o deputado Da Vitória deixou o PDT para ingressar no PPS, quem também deixou o PDT foi o deputado Euclério Sampaio que agora faz parte do PSB. Ainda pode haver mudanças na Assembleia Legislativa, pois os deputados estaduais Erick Musso (PMDB), Esmael Almeida (PMDB), Gildevan Fernandes (PMDB), Raquel Lessa (SD), Sérgio Majeski (PSDB) e Theodorico Ferraço (DEM) estão conversando com diversas legendas para definirem seus futuros partidários.

Os próximos 20 dias prometem continuar agitando o mercado político capixaba, pois a janela partidária vai até o dia 07 de abril, data limite para que quem vai disputar a eleição em 2018, esteja filiado em um partido político.

Mudanças Confirmadas:

Bancada Federal
  • Carlos Manato saiu do Solidariedade e entrou no PSL
  • Jorge Silva saiu do PHS e entrou no Solidariedade
  • Givaldo Vieira saiu do PT e entrou no PC do B
Bancada Estadual
  • Amaro Neto saiu do Solidariedade e entrou no PRB
  • Da Vitória saiu do PDT e entrou no PPS
  • Euclério Sampaio saiu do PDT e entrou no PSB


Da redação do Capixabão


Tags:



Publicidade