Vitória

Igrejas do Centro Histórico serão estações de Via Sacra - Turismo religioso

Turismo religioso Igrejas do Centro Histórico serão estações de Via Sacra

As igrejas do Rosário, do Carmo, de São Gonçalo e ainda a Catedral Metropolitana, que compõem os patrimônios do Visitar Centro Histórico, serão estações da Via Sacra que ocorrerá neste sábado (17), a partir das 17 horas, como parte da programação santa do período da Quaresma e da programação de 60 anos da Arquidiocese de Vitória.

A Via Sacra terá como ponto de partida a Igreja do Rosário, localizada perto do Theatro Carlos Gomes, e seguirá pelas igrejas do Carmo e de São Gonçalo, chegando na Catedral Metropolitana, na Cidade Alta.

O Centro Histórico de Vitória possui igrejas que ajudam a contar a origem e a formação da capital, além de ser ponto de partida de eventos de grande significado religioso, como peregrinações, romarias, festas, concentrações e espetáculos de caráter sagrado, formando um roteiro turístico religioso na cidade.

Nesse roteiro turístico religioso estão, ainda, a Capela de Santa Luzia (atualmente em reforma pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan) e o Convento São Francisco.

Visitar

O Visitar Centro Histórico desenvolve importante papel de promoção do turismo na capital, a partir de um conjunto de ações integradas voltadas ao fomento histórico e cultural da cidade. A visita interna aos locais é gratuita e guiada por monitores da Prefeitura de Vitória.

Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3183-9514, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, ou enviar e-mail para visitarvitoria@gmail.com.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?