Vitória

Exposição sobre corpo humano traz técnica inovadora - UFES

UFES Exposição sobre corpo humano traz técnica inovadora

O corpo humano é complexo em seu funcionamento, principalmente com a união da biologia e a matemática. É o que mostra "A Métrica do Corpo Humano", exposição aberta na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), até o dia 31 de julho. As peças são preservadas no formol ou na inovadora técnica de mumificação, a plastinação.

Utilizando esquemas matemáticos, a exposição, realizada pelo Museu de Ciências da Vida (MCV) da Ufes, mostrará ao visitante como a multidisciplinaridade da biologia e da matemática pode explicar o funcionamento do corpo.

O público poderá participar de oficinas, em que terá a oportunidade de ter contato com peças naturais plastinadas e, assim, aprender a fazer uso da matemática para entender o corpo e seus parâmetros.
 

As peças

"A Métrica do Corpo Humano" conta com um valioso acervo de 250 peças. Entre elas estão ossos, espécies naturais, preservados no formol ou na inovadora técnica de mumificação, a plastinação, que preserva a anatomia da matéria. Para retratar alguns fósseis pré-históricos, peças fiéis às reais foram produzidas, ajudando na compreensão de aspectos da evolução.




Serviço:

Exposição "A Métrica do Corpo Humano";

Período: 02/03/2018 a 31/07/2018;

Local: Universidade Federal do Espírito Santo;

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30; e aos sábados, das 8h30 às 12h30;

Entrada Franca.

Mais informações: www.mcv.ufes.br


Tags:



Publicidade