Barra de São Francisco

Jogo amistoso será contra Calçado nesta sexta - Campeonato Rural

Campeonato Rural Jogo amistoso será contra Calçado nesta sexta

Guaçuí vai participar do recém criado Campeonato Rural de Futebol Amador do Espírito Santo. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, inscreveu o município na competição que será aberto no dia 24. E para se preparar, a equipe de Guaçuí realizar jogo amistoso nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, contra São José do Calçado, no recém reformado Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar.

De acordo com o superintendente de Esportes, da Secretaria, Nelsinho Salvador, a equipe precisa de um período de preparação para estrear no campeonato. Eleo coloca também que foi fechada uma parceria entre o município e o professor Jean, que irá dirigir o time, "O Jean tem um longo trabalho prestado no futebol, já conquistou vários títulos representando Guaçuí, por isso, escolhemos ele para montar essa equipe, para termos competitividade dentro do campeonato", destaca o superintendente.

O Campeonato de Futebol Rural Amador do Espírito Santo, que está sendo organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport), com recursos do Ministério dos Esportes, é uma competição que vai envolver 64 municípios do estado, reunindo mais de 1.400 atletas. Cada município poderá inscrever 22 atletas, não sendo aceitos jogadores profissionais e todos devem ser maiores de 18 anos.

Da região do Caparaó, além de Guaçuí, estão inscritos os municípios de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado.

Jogos

No dia 16 de março, acontecerá o arbitral, onde serão conhecidos os confrontos da primeira fase, além das entregas de materiais esportivos. Todos os municípios participantes receberão uniformes exclusivos, confeccionados com as cores predominantes de suas respectivas bandeiras.

Já no dia 24, vão acontecer os jogos de abertura da competição que será regionalizada (já que existem equipes do norte e sul do estado) e disputada em sistema de mata-mata. Somente a final e a decisão de terceiro lugar acontecerão em jogos únicos, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 16 de junho.

Equipes participantes confirmadas
Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Mantenópolis, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão e Vila Valério.


Tags:



Publicidade