Cariacica

Mudança no ponto de ônibus na Expedito Garcia - Saiba mais

Saiba mais Mudança no ponto de ônibus na Expedito Garcia

O ponto de ônibus na avenida Expedito Garcia, próximo à praça de Campo Grande, no sentido para a feira livre, mudou para a esquina próxima à rua Pio XII. A alteração, que contou com a remoção do abrigo, feita pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), foi realizada como medida de revitalização da avenida e também para proporcionar maior e melhor fluidez do trânsito na via. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb – ES) foi comunicada da mudança.

Além da mudança, a Semdefes reforçou a pintura de faixas de pedestres e instalação de tachões refletivos e divisores de fluxo. Na área da paragem foi pintada faixa de cor amarela, indicando um bolsão exclusivo para embarque e desembarque dos coletivos. Câmeras de videomonitoramento estarão em funcionamento na avenida para garantir que o trecho seja utilizado somente por ônibus. Carros e motocicletas não podem utilizar a faixa. Condutores poderão ser autuados, caso insistam.

"Essa mudança faz parte do projeto ‘Intercessões em Rede’ que visa trazer maior fluidez e segurança no trânsito de nossa cidade", sintetiza o secretário da Semdefes, Alexandre Ribeiro. "Após estudos feitos no local, chegamos a conclusão que a paragem de ônibus deveria ser deslocado. Não descartamos outras intervenções na Expedito", aponta.




Tags:



Publicidade