Afonso Cláudio

Auxílio Natalidade - Mulheres em Roda

Mulheres em Roda Auxílio Natalidade

A Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) nesta quarta-feira dia 14 de Março de 2018 a entrega dos 26 cheques de R$200,00 as gestantes referente ao Auxilio Natalidade.

Mais uma etapa do trabalho que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, que desenvolvem o Grupo de Gestantes:" Mulheres em Roda"

O Grupo de Gestantes acontece no CRAS, onde são atendidas as gestantes do município, toda última quinta-feira do mês com palestras, acompanhamento nutricional e orientações gestacionais.

Ao término da gestação as mães que necessitam e estão dentro dos critérios de renda e participação recebem um kit bebê contendo um enxoval para o recém-nascido e depois que o bebê já nasceu recebem o Auxilio Natalidade. O auxílio Natalidade é um Benefício Eventual, regulamentado pela LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social nº12.435/2011 para beneficiar famílias que comprovem ter gestante ou filho recém nascido.

É oferecido pelo Município aos cidadãos e às suas famílias que não têm condições de arcar por conta
própria com o enfrentamento de situações adversas.


Tags:



Publicidade