João Neiva

Exposição na UFES contará com artista de João Neiva - Rick Rodrigues

Rick Rodrigues Exposição na UFES contará com artista de João Neiva

A artista plástico joãoneivense Rick Rodrigues abre sua nova exposição "Casa 34", nesta quinta-feira (15), na Sala 2 da GAEU – Galeria de Arte Espaço Universitário, situada na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, em Vitória.

Rick apresentará seus desenhos bordados sobre lenços de algodão de padrões florais ou lisos e outros suportes, como fitas voil; fotografias; brinquedos e miniaturas de sua coleção pessoal ou garimpados a partir da imersão nas memórias da casinha de número 34, do Centro de João Neiva/ES – antiga residência de seus avós paternos, demolida em 2016.

No mesmo ano, o artista iniciou diversas séries de bordados para resgatar as memórias pessoais e familiares dessa arquitetura. Na mostra, os desenhos bordados, objetos, miniaturas e brinquedos se mesclam e criam um ambiente onírico propenso às narrativas.

Em 2017, Rick apresentou suas obras na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude – SEMUC, com a exposição "A Casa do Centro".



O artista

Rick possui bacharelado em Artes Plásticas pela UFES e atualmente estuda mestrado em História, Teoria e Crítica da Arte pela mesma universidade. Integra o grupo Almofadinhas, também formado por artistas Fábio Carvalho (RJ) e Rodrigo Mogiz (BH) que se dedicam a atividades no território do sensível e do delicado, tendo o bordado como um dos meios de produção de suas obras. Rick vive e trabalha em João Neiva, no bairro Crubixá, e seu trabalho pode ser conferido no site www.rickrodrigues.com




Tags:



Publicidade