Domingos Martins

Governo e prefeitura asfaltarão de Melgaço ao Potratz - Infraestrutura

Infraestrutura Governo e prefeitura asfaltarão de Melgaço ao Potratz

O Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (SETOP) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá realizaram a assinatura da ordem de serviço para elaboração do projeto de implantação da ES 368 entre Melgaço, em Domingos Martins, e Potratz. O evento aconteceu hoje pela manhã, no pátio das Granjas Kerckhoff, na localidade de Rio Claro.

O projeto, orçado inicialmente em R$838.760,07, cobrirá uma extensão de 19km e será feito pela empresa Alta Engenharia de Construtoria.

Estiveram presentes o diretor-geral do CER, Enio Bergoli, o prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke, o presidente da Câmara, Adilson Espíndula, o vice-prefeito de Domingos Martins, Romeu Stein, o diretor-presidente da Ceasa, Carlinhos Borboleta, além de autoridades representando do Sicoob, Banestes, Coopeavi e moradores das comunidades da região.

"Santa Maria de Jetibá é destaque em tudo que faz. Somos o sexto município que mais dá dinheiro ao Governo do Estado, através de impostos. Queremos apenas receber de volta o que Santa Maria merece, como está acontecendo hoje", ressaltou o prefeito Hilário.

A assinatura foi comemorada, principalmente, por quem utiliza a região para escoamento da produção avícola, agrícola e para deslocamento até Domingos Martins, como é o caso do empresário e presidente da Associação dos Avicultores do Espírito Santo, Ademar Kerckhoff, proprietário das Granjas Kerckhoff.

"Essa é hoje a estrada mais movimentada do nosso município. Aqui se concentram 30% da produção da avicultura da cidade. Com essa obra, estaremos melhorando também o tráfego em Santa Maria", pontuou Ademar.

A importância estratégica de Santa Maria de Jetibá no contexto do Estado também foi tema do pronunciamento do senador Ricardo Ferraço. Segundo o parlamentar, o projeto é o primeiro passo de uma decisão acertada do Governo do Estado.

"Estamos juntos, mais uma vez, para comemorar uma decisão que representa gratidão e reconhecimento do valor e da capacidade empreendedora do trabalho e das riquezas geradas nessa região. O Brasil precisa ser mais Santa Maria de Jetibá e menos Brasília. Aqui o povo acorda cedo, dá duro, passa muito risco e contribuiu para o Estado ser o que é", garantiu Ferraço.

O diretor-geral do DER, Enio Bergoli, que representou o Governo do Estado no evento, sublinhou que o projeto é a primeira etapa de planejamento para melhor atender os produtores da região.

"Esse projeto dá o pontapé inicial para a implantação e a reabilitação de uma rodovia importantíssima para os produtores que escoam suas produções por ela e necessitam de segurança", afirmou Enio.

O trecho da ES 368 tem 19 quilômetros de extensão, sendo 2,2 em área urbana. No projeto a ser elaborado, há recomendações de estudo para alterações de traçado que possam contribuir para melhoria operacional da rodovia. Outras possibilidades que serão estudadas são as implantações de terceiras faixas; calçadas, ciclovia, sinalização especial, redutores de velocidade e outros dispositivos, além da inclusão de pontos de parada de ônibus com abrigo.




Tags:



Publicidade