Cariacica

Exposição Cariacica nas Lentes do Tempo no Frei Civitella - Não perca

Não perca Exposição Cariacica nas Lentes do Tempo no Frei Civitella

Uma Cariacica em que o trânsito era no lombo de cavalos ou de carroça, em que o máximo de tecnologia em comunicação eram as ondas do rádio, que o ritmo de vida parecia passar mais devagar, as fotos eram em preto-e-branco e computador e internet eram delírios distantes. Esse é o panorama retratado na mostra "Cariacica nas Lentes do Tempo", que abre nesta quarta-feira (14), às 15h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. A exposição pode ser vista de segunda a sexta, das 8h às 18h. Vai até 18 de abril.

O projeto ganhou apoio da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), com recursos de R$ 26.360. Antes, às 14h, acontece a palestra "Imagem e Sociedade", ministrada pelo arquivista e professor de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), André Malverdes, responsável pelo projeto.



As fotos estão dispostas em grandes painéis explicativos sobre a cidade e sua evolução ao longo do século XX. Há registros públicos do início do século como a praça e a igreja de São João Batista, em Cariacica Sede, em 1908, ou a população na expectativa pela chegada do então governador do Estado, Jerônimo Monteiro, na estação ferroviária de Cariacica, em 1912. Ou então, cliques particulares evidenciando o comportamento do tempo de dantes como os bailes de Carnaval no Esporte Clube Brasil, nos anos 70, e as festas e procissões religiosas nos anos 50.



O acervo veio através de pesquisas no Arquivo Público Estadual e em coleções particulares de famílias da cidade.


Serviço:

Cariacica nas Lentes do Tempo
Exposição fotográfica com fotos antigas da cidade em painéis explicativos;
Quando: abertura nesta quarta-feira (14), às 15h. Às 14h, palestra "Imagem e Sociedade", ministrada pelo arquivista e professor de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), André Malverdes;
Visitação: de segunda a sexta, das 8h às 18h;
Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Av. Expedito Garcia, 220, Campo Grande. Ao lado do Supermercado Carone;
Informações e agendamento de visitas: 3346-6343 e [email protected]
Duração: até 18 de abril.


Tags:



Publicidade