Ibiraçu

Prefeito Duda assina termo de adesão ao programa - Internet para Todos

Internet para Todos Prefeito Duda assina termo de adesão ao programa

Prefeito Duda Zanotti, viajou para Brasília nesta segunda-feira (12), para assinar o termo de adesão ao programa "Internet Para Todos", que permitirá que comunidades do Interior e a Sede do Município de Ibiraçu, tenham acesso a Internet de alta velocidade com valores reduzidos.

Segundo o governo, 2.260 cidades vão aderir ao programa, que vai fornecer internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O satélite custou R$ 3 bilhões e tem vida útil de 18 anos.

O Ministro da Ciência, tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab prometeu que a velocidade de conexão será cerca de "40 vezes superior a que existe hoje". Ele estimou que a isenção tributária do programa fará o preço cair em um terço em relação ao praticado atualmente.


OUTROS OBJETIVOS

O programa também vai fazer monitoramento das fronteiras e levar internet às escolas públicas, hospitais e postos de saúde.

Na parceria com o Ministério da Educação, a intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas federais, estaduais e municipais do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda neste ano e 20 mil em 2019.

Já o convênio com o Ministério da Saúde vai permitir que todos os postos e hospitais federais, estaduais e municipais tenham acesso à banda larga. "Qualquer centro de saúde de municípios distantes do país vai poder compartilhar diagnósticos com qualquer centro de qualquer cidade brasileira por conta da banda larga", afirmou Kassab.

Os municípios vão começar a receber antenas em maio, e a expectativa é instalar cerca de 200 por dia. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, contratada pela Telebrás.


Tags:



Publicidade