Cachoeiro de Itapemirim

Municipio  terá parceria com a China - Feira do Mármore

Feira do Mármore Municipio terá parceria com a China

Em agosto, durante a edição neste ano da Feira do Mármore, no bairro Aeroporto, Cachoeiro dará continuidade à parceria com representantes de empresas e do poder público chineses. Neste fim de semana, o prefeito Victor Coelho voltou ao Brasil com a comitiva que cumpriu compromissos na China.

Muitos empresários de lá, que recepcionaram o grupo, confirmaram presença no evento em Cachoeiro, enquanto os capixabas visitavam, em Xiamen, a maior feira mundial de rochas ornamentais.

Nesta segunda-feira (12) pela manhã, o prefeito acompanhou visita técnica em obras em vias públicas nos bairros Bom Pastor, Recanto e Rubem Braga. A infraestrutura urbana é uma das pautas de parceria futura, principalmente, com a cidade de Nanan, que agora é, oficialmente, cidade-irmã de Cachoeiro.

A assinatura que oficializou o irmanamento ocorreu no último dia 5. Os cachoeirenses foram recepcionados pelo prefeito local, Lin RongZhong, que esteve em Cachoeiro em novembro para o início do processo.

"A receptividade foi fantástica. Na China, tivemos a oportunidade de vivenciar a cultura deles, nos negócios e no cotidiano. Agora, é dar continuidade ao que temos de proposta dentro dessa parceria, que tem como próximo compromisso a nossa Feira do Mármore. Muitos fornecedores chineses, como do setor de máquinas, já confirmaram presença", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Um dos projetos vistos como prioridade para este ano como fruto do irmanamento, por meio de contatos com a iniciativa privada, são os cursos de português e de mandarim. A intenção é de que o aprendizado mútuo da cultura e do idioma funcione como facilitador para intercâmbio de novas tecnologias.

"A viagem foi muito além das nossas expectativas. Fomos para firmar a parceria com a cidade de Nanan e conhecer a feira internacional de mármore e granito de Xiamen, mas conseguimos agregar muito mais. Fizemos contatos com empresários que estão dispostos a investir em Cachoeiro, conhecemos os costumes de um povo que é referência em desenvolvimento e descobrimos inúmeras possibilidades de crescimento e avanço para nossa cidade. Voltamos com ainda mais energia para inovar e dispostos a impulsionar Cachoeiro cada vez mais ao desenvolvimento econômico", avalia o prefeito Victor Coelho.


Tags:



Publicidade