Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
1ª Feira de Tecnologia Automotiva Capixaba está chegando - (Águia Branca, ES)

Águia Branca

Está chegando o dia da 1ª Feira de Tecnologia Automotiva Capixaba - AutoTech 2012

AutoTech 2012 Está chegando o dia da 1ª Feira de Tecnologia Automotiva Capixaba

Após dez anos sem realizar qualquer evento de porte na área automotiva, o Espírito Santo abrigará sua primeira feira internacional do setor. É a AutoTech 2012 – Feira de tecnologia automotiva: autopeças, serviços, equipamentos e veículos que apresentará aos capixabas as mais recentes novidades em marcas, modelos, produtos e serviços. O evento acontece de 12 a 15 de setembro, no Carpina Centro de Eventos, Serra.

Atentos ao crescimento do mercado nacional como um todo e, em especial da indústria automobilística que move R$ 1 em cada R$ 10 da economia brasileira, segundo a Federação Nacional de Veículos Automotores(Fenabrave), os sindicatos e as principais entidades automotivas se uniram para promover uma feira nunca antes vista no Estado.

Com realização da Bureaux Marketing, a AutoTech trará o que há de mais inovador no mercado nacional e internacional, apresentado por fabricantes, concessionárias, atacadistas e sindicatos. “A Autotech será um divisor de águas para o setor automotivo no Espírito Santo. A exemplo do segmento de rochas ornamentais e do mercado imobiliário, entre outros, que promovem e potencializam seus mercados com eventos similares, o ‘mundo automotivo’ está buscando espaços para levar seus produtos, serviços e inovações”, afirma o gestor da Bureaux Marketing e diretor da feira, Fabiano Lins.

Equipamentos, máquinas, autopeças, ferramentas, acessórios, tintas, vernizes, novas concepções de layout de oficinas e atualizações técnicas para profissionais da área, por meio de cursos, encontros e convenções, são algumas das muitas novidades disponíveis para o público. “Criaremos, também, o AutoTech Motors Show, um ambiente similar ao ‘Salão do Automóvel’, com exposição de carros, motos e caminhões, para apresentar aos capixabas os últimos lançamentos e modelos supermodernos”, destaca Lins.

O Grupo Águia Branca, representante das marcas Toyota, Mercendes-Bens e Chrysler, adiantou que levará os últimos lançamentos das montadoras que representa. Também a Kurumá e as demais concessionárias do grupo vão expor novidades em automóveis e caminhões, com destaque para quesitos como tecnologia, conforto e segurança. “A vinda da feira para o Espírito Santo ressalta a nossa posição de destaque em nível nacional como um mercado extremamente promissor. Ela contribuirá significativamente para o aprimoramento do setor automotivo capixaba”, afirma o diretor comercial da Kurumá, José Geraldo da Cunha.

Setor em expansão
O setor automotivo brasileiro representa hoje, incluindo os segmentos industrial e comercial, aproximadamente 10% do PIB nacional, tendo registrado o impressionante crescimento de 119% nos últimos 10 anos.

De acordo com o presidente da Federação de Indústrias do Espírito Santo, Findes, Marcos Guerra, o setor tem apontado índices ainda mais positivos no Estado, impulsionados pelo crescimento do PIB capixaba – superior ao da média nacional desde 2007 – e por investimento de grandes empresas, entre elas de mineração e siderurgia.

“A frota de automóveis no Espírito Santo que, no ano de 2012, deverá ser quase de 1,2 milhão de veículos, tende a dobrar nos próximos anos”, explica Guerra. Em contrapartida, cresce também a demanda por serviços cada vez mais diferenciados e especializados que garantam qualidade e eficiência para um público cada vez mais exigente.

“O nosso Estado é um excelente mercado para os segmentos representados no evento. A Findes tem expectativa de que a Autotech seja um grande sucesso, promovendo a efetivação de um bom volume de negócios que, por sua vez, poderão inclusive resultar na atração de novos investimentos”, acredita o presidente da Findes.

Para o diretor da AutoTech, Geraldo Guimarães, o cenário promissor destaca o setor automotivo como um dos mais importantes para a economia e o desenvolvimento local. Estima-se que existam mais de 15 mil empresas relacionadas ao setor automotivo no Estado. São oficinas mecânicas e de lanternagem, loja de som e acessórios, autopeças, concessionárias e revenda de veículos leves, pesados e de motos, além de prestadoras de serviços como empresas de impermeabilização e embelezamento, revendas de pneus, despachantes e muitos outros.

Juntas, essas empresas são responsáveis por mais de 40 mil empregos diretos. “Para conquistar espaço nesse mercado aquecido e competitivo, as empresas precisam se atualizar e qualificar seus profissionais, o que prova a importância de um evento como este”, acrescenta.

Eventos simultâneos
Durante todos os dias da feira serão realizados eventos simultâneos, como cursos de especialização e palestras educativas para garantir público constante e diverso no evento. Este projeto visa o nivelamento tecnológico e a capacitação das equipes de vendas e atendimento das lojas de autopeças. A estimativa de público para a AutoTech é de mais de 15 mil pessoas entre visitantes, expositores, parceiros e apoiadores.


Tags:



Publicidade