Nova Venécia

Artista plástica veneciana retorna após 35 anos - Projeto Pessoal

Projeto Pessoal Artista plástica veneciana retorna após 35 anos

Nascida em Nova Venécia, a artista plástica Christina Brunno retorna após 35 anos para desenvolver, em sua terra natal, mais uma etapa de seu projeto pessoal "Ciranda Fina".

Neste primeiro momento, a artista ficou em uma tenda com sua tela montada na Praça do Imigrante, em frente ao Banestes. Lá, ela realizou a pintura de forma coletiva, envolvendo pessoas comuns que estiverem na Praça. "Vou pintar nessa tela cenas da cidade, e para isso, conto com a participação popular na composição do fundo da tela. Depois vou selecionar algumas cenas e finalizar a obra", disse.

Na quinta-feira (15), ela realiza uma exposição dessa obra, além de várias outras de sua autoria no saguão da Prefeitura, a partir das 8h. Serão expostas telas pintadas de várias cidades por onde a artista já passou.

A ação é apoiada pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Christina Brunno pretende ficar no município até o próximo dia 26 de março. Nesse período ela vai fotografar a cidade e algumas localidades do interior para realizar um projeto futuro.

Em paralelo a isso, ela pretende confeccionar alguns trabalhos de encomendas, em telas e camisetas, retratando temas conforme o interesse da pessoa. "Eu aproveito para vender meu trabalho. Cada um pode encomendar uma tela ou uma camisa com a cena que quiser. Pode ser da própria pessoa ou o que desejar. Muita gente me envia uma imagem que gosta pelo WhatsApp e eu faço o trabalho e mando pelo Correio ou, se estiver no local, entrego em mãos. Inclusive, já enviei obras até para o exterior", ressalta.

No domingo (18), a artista realizará um aulão de Jiu-jitsu, com a participação do professor Leandro Cunha, na Praça Adélio Lubiana. A ideia é mobilizar as pessoas a desenvolver atrativos que existem na própria cidade, com moradores da própria comunidade. Nova Venécia é a segunda cidade que recebe essa ação. A primeira foi Teixeira de Freitas, na Bahia, onde ela mora atualmente. "Muitas vezes a gente só reclama e sequer usufrui das coisas que a cidade nos oferece. Então minha intenção é passar e sacudir o município com a participação popular, cada um fazendo o que sabe", finaliza Christina Brunno, ao afirmar que, antes sua ação se restringia apenas a pintura de telas e encomendas.

O interessado em fazer algum trabalho em parceria com a artista deve entrar em contato pelo telefone: (73) 99191 0064. Quem deseja conhecer os trabalhos, pode acessar o site: www.cirandafina.com ou no Facebook ‘Christina Brunno’.


Tags:



Publicidade